Os Mantras em Rituais e Religiões

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

A palavra mantra significa a ciência das vibrações do som.

Essas vibrações são capazes de fazer mudanças no psicológico e físico, como cura, autoconhecimento, prosperidade, paz, diminuir o stress, tratar certos problemas psicológicos, entre muitos outros.

Os mantras no Budismo Tibetano e Hinduísmo são das divindades de suas crenças. Além de conseguir os resultados conquistados com a vibração do som, ela faz uma ligação entre quem entoa e a divindade dona do som que está fazendo.

Ficar mais próximos das divindades é muito bom.

Nos rituais religiosos as divindades são evocadas através desses sons, alguns em forma de musicas, isso facilita a presença de divindades no local.

Os sons são muito utilizados no Budismo e Hinduísmo, mas no Ocidente também existe uma religião que faz isso, é a Umbanda.

Na Umbanda as canções são mantras em português que facilita a descida dos orixás (divindades) e dos espíritos, também ajuda na incorporação tanto de entidades como deidades.

Nessas três religiões que estamos falando nesse texto trazem a descida de deidades não somente através dos mantras, mas através de Yantras, e Tantas.

Tantras nesse caso não são praticas sexuais, mas sim é nome das escrituras do Budismo Tibetano e Hinduísmo, são escritas cheias de mitologias, precisa de muito conhecimento sobre elas para decodificar o simbolismo.

Existe a crença que nos mantras está escondido a energia de divindades, e que essa ação é liberada com a entonação dos sons.

Na Índia e no Tibet o mantra é visto como necessário para o avanço espiritual, inclusive o Budismo Tibetano também é chamado Veiculo do Mantra, de tão importante que é essa pratica para essa religião.

É muito bom nos momentos que quisermos ou necessitamos usar os mantras, eles nos conectam com as qualidades realizadas pelo que as vibrações do som despertam em nós.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas