Power Yoga

Por: Ricardo Chioro – Riath

Atua com movimentos interligados e ritmos, alinhados com a respiração.

Essa modalidade foi criada por Bryan Kest apartir do Ashtanga Vinyasa, mas também do Iyengar Yoga, porque achou que deveria ter diferentes niveis de pratica para cada praticante.

As Praticas desse Yoga são:

 Pranayamas – respirar  

Ujjayi Pranayama Respiração que esquenta o corpo, expande a capicidade pulmonar e induz ao olhar para dentro, introspecção

Bandhas contrações musculare

Mudras – gestos simbolicos feitos com as mãos

Dhristis – olhar

Ásanas – Possui dinamica particular para as posturas. É um estilo mais aérobico.

Tem como meta a purificação do psicológico e corpo, movimentos de energias de mudança para viver mais plenamente e com dinamismo.

O Power Yoga faz conecção entre posturas, ou seja: conecta sequencias de ásanas, podendo sentir a ação da pratica.

A sequencia é o equilibrio perfeito entre expansão e contração, força e flexibilidade, expansão e contração, movimento e não ação.

Como consequencias fisicas temos a soltura dos musculos, melhora o metabolismo, massageia os órgãos internos, estimula glândulas e nervos, o alongamento, a respiração que oxigena o sangue.

Como conseguencia energética limpa os canais de energia e traz mais clareza psicológica, interna.

Como essa prática é muito forte é recomendada para pessoas que se movimentão pouco, como os sedentários, pois tráz a disposição, elimina o cansaço e traz agilidade, também é recomendado em dias frios pelo mesmo motivo, também porque a dificuldade de se alongar é menor no frio.

Atletas e esportistas costumam gostar mais deste estilo, pois é aérobico.

Porém não é indicado para muito agitadas e ansiosas, assim como idosos, ipertensos e gravidas. Para ele é recomendado o Hatha Yoga.

 

Bibliografia

http://www.espacosoma.com/yoga/power-yoga/vinyasa/