Praticar Yoga por Prazer e não por Obrigação

Por: Ryath

(Texto é inspirado pelos Mestres da Luz) 

É muito comum praticar a Yoga tendo um objetivo como sair da depressão, da angustia, das aflições, stress e buscar o autoconhecimento e etc. e esperar resultados em curto prazo, fazendo as aulas sem ser por prazer, mas visando um objetivo.

É muito importante o prazer de praticar, pois é isso que acaba mantendo a pessoa na Yoga, pois fazer algo sem vontade chega uma hora que não agüentamos mais.

Não é que seja errado ter um objetivo, buscar melhorar a vida, sair do sofrimento, tudo isso é muito bom, mas é muito importante gostar da aula de Yoga, e muitas vezes para isso acontecer temos que deixar de ficar ansiosos pensando na cura que está no futuro.

Evoluímos melhor quando praticamos por prazer, assim a atividade que acaba virando lazer, e não trabalho.

É isso que acontece quando não praticamos por prazer, se torna um trabalho.

Gostar de ter uma atividade física ou espiritual é muito bom.

Se a aula é forçosa acaba virando obrigação, e então vira uma coisa chata, isso sim trará a desistência.

Nosso site tem muitas práticas de autoconhecimento, para fazê-las também é muito importante gostar, é a mesma coisa que ocorre com o que falamos a respeito da Yoga, toda pratica espiritual é importante gostarmos, fazer por obrigação não traz muitos resultados normalmente, busque gostar da pratica, não pense no resultado, mas em fazer uma atividade muito legal.

Não é para deixar o objetivo de lado, mas parar de pensar nele, e sim pensar em aproveitar, ter bons momentos.

No nosso site destacamos as práticas com mandalas, são muito prazerosas, convidamos você caso queira conhecer.

Para acessá-las clique em Mandalas.

A Yoga traz harmonia, trabalho nosso interior, cura com a consciência, atenção ao presente, viver no aqui e agora, acalma, tudo isso será trabalhado.

A Yoga traz a consciência do tempo, das ansiedades do futuro e das dores do passado, assim como o poder de nos desligarmos do que traz sofrimento no agora vindo do passado ou futuro, isso é desapego ao tempo.

Com o tempo os benefícios vão vindo, mas não temos que nos centrar neles, é importante nos mantermos totalmente espontâneos e deixar a transformação vir.

Para a Yoga é necessário haver uma continuidade, pois quanto mais consciência ela traz, maior aumenta nossa capacidade de crescimento espiritual rápido dentro desse método Hindu, pois existe um desenvolvimento na técnica em particular.

A Yoga pode contar com aprendizes que já tenham atingido a iluminação, mas mesmo neste nível se consegue avançar mais ainda no autoconhecimento e despertar os poderes paranormais, então os iluminados podem se beneficiar também.

Os maiores vilões que sabotam a prática são a preguiça, indiferença, indisponibilidade e duvida, mas o trabalho interno resolve essas questões. Praticando com o tempo elas desaparecem.

É importante se trabalhar, tudo isso que ensinamos além de nos ajudarmos na pratica também traz autoconhecimento, pois é um aprimoramento interior, traz mudança psicológica.

É importante enfrentar esses problemas que atrapalham, e tudo o que fazemos para nos autoconhecer mais soma as praticas e aumentando nosso avanço, valorize cada tudo o que você faz para seu aprimoramento espiritual, cada vez que você faz o exercício está com mais luz, valorize isso.

Se você busca a iluminação sugerimos que você conheça a nossa seção de Nirvana e Mestres Ascensos.

Para se autoconhecer também indicamos a seção Textos para se Iluminar.

Namaste

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas