Psicologia Budista e Umbanda

Por Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

O Budismo tem toda uma explicação sobre como é o Nirvana, como ajudar as pessoas, o autoconhecimento e muitas outras coisas afim.

Freqüentando a Umbanda podemos notar que ela aplica muitas coisas que o Budismo informa.

Muito o que leio sobre o Budismo, sua Psicologia, vejo sendo aplicado pelos mentores da umbandistas, que são iluminados, e o Budismo explica muito sobre a iluminação.

Os mentores da Umbanda são Budas.

Buda além de ser o nome do qual o fundados do Budismo é chamado, também é o nome para se chamar quem tenha atingido o Nirvana.

Vemos no comportamento dos mentores o que o Budismo ensina sobre seres como são os seres iluminados.

É muito bacana isso porque evidencia que o Budismo é verdadeiro e a Umbanda também, pois os praticantes dessas duas crenças na maioria das vezes conhecendo só a sua Fé acabando demonstrando características uma das outros.

Isso é uma evidência porque na mediunidade se manifestam seres que fazem o que o Budismo ensina sem que o médium (que é quem incorpora o espírito) conheça essa religião oriental.

Além de podermos ver as características dos Budas na Umbanda também outros ensinamentos budistas podemos ver sendo praticado na religião afro-brasileira.

Estou na Umbanda desde 2004 então vejo varias semelhanças entre explicações budistas e a atitude de minha religião afro-brasileira.

Estas evidências mostram que essa religião afro-brasileira tem a manifestação dos Mestres Ascensos, como falam que é, e que a religião fundada por Sidarta Gautama explica muita coisa certa, vendo ser manifestada pelos iluminados.