Relacionamentos Românticos e Sexuais no Plano Espiritual

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e intuido pelos Mestres Ascensos)

Para os espíritas não existe sexo e nem relacionamentos românticos no plano espiritual, em contraparte diversas religiões que acreditam em reencarnação dizem que existe sim.

Calunga, espírito incorporado por Luiz Gaspareto disse no programa de TV Encontro Marcado que ele tem que se alimentar e fazer sexo no mundo espiritual, caso contrário nascerá quando reencarnar com problemas físicos ou psicológicos nessa área.

Existe a divergência sobre o assunto entre uma crença e diversas outras.

O Judaísmo reprime o sexo, o Cristianismo nasceu através de discordâncias sobre o Judaísmo, assimilou muitas crenças dele. E freqüentemente vemos Cristãos condenando o sexo, sejam espíritas, evangélicos e católicos.

Na França que só tinha os católicos e evangélicos, foi onde Allan Kardec entrevistou médiuns que eram todos cristãos, então ouve influencia das religiões de Cristo no Espiritismo. Explicamos melhor isso nos textos: Chico Xavier Quebrando Mitos, Espiritismo e Misticismo, O que é Animismo – Erro na Mediunidade e Magia Verde e Espiritismo, Sexologia Espiritualista, O Sexo, a Religião e a Natureza e Sexualidade e Espiritualismo. São textos muito interessantes, neles pegamos algumas contradições nas diversas crenças existentes.

No livro “Como Vivem os Espíritos” de Fernando Antonio Rodrigues tem um capitulo falando dos casamentos no Plano Espiritual, um local onde além de conhecer pessoas novas podemos manter relacionamento que já tivemos no mundo físico continuarem no Astral, relacionamentos de outras vidas, mas o desencontro pode acontecer, pares românticos podem estar em situações diferentes como um encarnado e outro não, um pode estar no Plano Espiritual Inferior e o outro no Superior.

Existem almas gêmeas, essas vão procurar estar sempre juntas fazendo planos para reencarnarem e se encontrarem de novo no Plano Físico, mas não só elas como casais norais também podem continuar juntos e planejarem sua próxima vida.

Espíritos do bem vão trabalhar para acontecer o que foi programado para as vidas de quem encarna, inclusive o relacionamento.

Vimos no filme e livro “Nosso Lar” de Chico Xavier psicografando o espírito de André Luiz, que seu amigo do qual morou junto, planejou a vida do lado de sua esposa. 

Nos locais de espiritualidade elevada os noivos se casam porque tem afinidade ou vinculo romântico.

Existem casos interessantes em que o casal está separado por planos diferentes, um pode ter estar em um local elevado e o outro em um baixo. Nesses casos um pode esperar o outro, e se juntarem de novo quando o houver o resgate.

Uma pessoa boa pode ter feito algo que o leve para um local espiritual ruim, e o outro não, nesses casos pode haver o amor de verdade.

Já existem casos em que um membro do casal seja uma pessoa ruim, mas outro membro seja boa, então pode haver espera, e o no resgate espiritual seja feito um trabalho de resgate para que um membro do casal seja resgatado e queira mudar e se tornar uma boa pessoa, essa é um caso muito interessante.

Quando um membro de um par romântico desencarna podem se encontrar quando estiverem dormindo, pois saímos do corpo físico no sono, e podemos nos encontrar com quem amamos.

Porém após a morte um espírito pode ficar muito tempo no plano espiritual e isso retarda o reencontro. Nesse fenômeno podemos encontrar além como namorada, esposa, amigo, avô, avó, pai, mãe, primo, qualquer pessoa que gostamos e temos saudade desde que houver merecimento claro. 

Voltando a falar de sexo:

O corpo astral é dotado para também praticar o sexo, então casais vão fazer isso, e é muito importante que façam, é saudável psicologicamente.

Iluminados podem fazer sexo a distancia.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas