Um Psicólogo que Descobriu a Bioenergia

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na época de Freud em que ele fez diversas descobertas e criava a sua Psicologia, a Psicanálise, teve vários seguidores que formaram suas próprias psicoterapias que completavam de alguma forma as teorias da Psicanálise, uma dessas pessoas foi Wilhelm Reich.

Tratando seus pacientes, Reich, descobriu que assim que eles melhoravam ou transformavam suas questões interiores sentiam um relaxamento e um formigamento em algum lugar especifico do corpo, calor, frio, coceira e um despertar emocional.

Reich foi observando que os problemas interiores que eram reprimidos de sues pacientes formavam uma tensão muscular da qual chamou de Couraça. Quando o seu cliente tomava consciência do que havia reprimido, havia um relaxamento muscular, e as sensações que descrevemos no parágrafo acima eram sentidas, então descobriu que essas sensações ocorriam porque uma energia que estava estagnada naquele local era libertada.

Reich foi tão além em suas descobertas que descobriu que a bioenergia nada mais era do que um aspecto de uma energia universal nos seres vivos, uma que existe em todo lugar, inclusive no nosso planeta.

Porém o trabalho desse psicólogo não foi bem visto pela comunidade cientifica da época, que não se interessou em aprender e se aprofundar no tema.

Wilhelm fez muitos experimentos sobre essa energia e chegou a conclusão que ela era livre de massa em certas ocasiões e era pré-atomica.

Wilhem descobriu sete regiões musculares que bloqueavam esta energia, que são similares, se não as mesmas, das regiões dos sete chakras.

Cientificamente estavam havendo descobertas iguais as que existem em diversas crenças espirituais, talvez por isso muitos cientistas ficassem desconfortáveis, agindo com preconceito.

Outra parte igual ao Espiritualismo é a forma de descarga da bioenergia, que ocorre pelo sexo.

Para o Espiritualismo o sexo, incluindo a masturbação, mais especificamente no momento da ejaculação descarregamos nossa bioenergia, se estivermos com alguém praticando o ato, e não sozinhos, existe uma troca de energias, e se um dos participantes do ato estiver com a energia ruim, isso é o que vai passar ao outro.

Já vi essa explicação muitas vezes no Espiritualismo, que informa sobre fazer sexo com pessoas más ou frustradas, que acabam carregando o parceiro com energia negativa, fazendo atrair através disso coisas ruins para sua vida.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas