Umbanda, Uma Escola Também para o Nirvana

Por: Ryath

(Inspirado pelos Mestres da Luz)

A Umbanda pode ser maravilhosa para preparar os praticantes para a iluminação, existem muitos casos de médiuns, dirigentes, cambonos e frequentadores que atingiram o grande despertar nesta crença, viraram mentores após o desencarne.

Sim amigos, uma escola brasileira de ascensão, claro que a Umbanda não serve só para isso, mas sempre nos aproxima do grande despertar porque trabalha o autoconhecimento, se não fizesse isso os mentores não vinham nos ajudar.

O maior obstáculo para a Umbanda nesse aspecto é o preconceito dos médiuns em relação a conquista do grande despertar, achando que isso é algo muito distante, que leva muitas vidas, que o praticante não vai conseguir, são conceitos errados do médium, cambono, trabalhadores umbandistas que devem abandonar esses preconceitos, pois assim podem fazer um bem muito grande para seus irmão que comungam da mesma fé.

Quando um filho de fé procura ajuda na Umbanda e o médium ou cambono vê seus defeitos e dificuldades pode pensar que uma pessoa com faltas e problemas comuns não pode alcançar a iluminação, se trata de outro preconceito, nesse caso não está enxergando a 

Acreditem, podemos conquistar a iluminação desde que quereremos!

Quando um irmão de fé procurar sua ajuda para atingir a iluminação jamais o desencoraje, pelo contrario, o motive, alimente suas esperanças, os mentores possuem o conhecimento necessário para que o nirvana aconteça, eles já conseguiram isso e podem nos ajudar a conseguir.

No Budismo você pode conseguir o nirvana nesta mesma vida, comungue desse pensamento.

No Budismo Tibetano existe um grande preparo para a iluminação, na Umbanda também, desde que não haja preconceitos.

Seja a luz que seus irmão necessitem para realizarem seus sonhos e gozarem uma felicidade monstruosa.

Na evolução na Umbanda primeiramente o aprendiz é um cambono, depois se torna quem incorpora as entidades que são iluminadas, os mentores (mas não só eles como diversos tipos de espíritos, até mesmo Orixás), depois no plano espiritual se tornam os pais e mestres que se manifestam nos centros e terreiros como guardiões, caboclos e pretos velhos que são iluminados ou chefes de falanges.

Esse terceiro passo só ocorre se o médium atingir o Nirvana, o que possível, e não significa que seja algo difícil, pode ser fácil.

Veja nossas seção sobre o Nirvana e evolução em: Nirvana e Mestres Ascensos e Textos para se Iluminar.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas