Vendo o Autoconhecimento na Prática da Yoga

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

A terapeuta e educadora psico-corporal Eliane Lili Fong observando diversos casos de pessoas que procuraram a Yoga para resolver problemas como depressão, stress, dificuldade de concentração, ansiedade, perda de peso e etc. acabam entrando em contato consigo mesmas e enxergando suas aflições e dores internas e externas, esse é o caminho para a cura psicológica que o autoconhecimeto traz visto na prática.

Eliane conta que no inicio do processo de prática os alunos tem dificuldade de aquietar os pensamentos, apresentando ansiedade e julgamento, mas a medida que vai se entregando sem expectativas ou cobranças, vai curtindo a prática acontece algo maravilhoso diz Eliana, então a partir desde ponto o prazer da prática só vão aumentando progressivamente.

A Yoga atua tomando consciência de apegos e da desarmonia, isso é essencial para nos transformarmos, encerrarmos dificuldades, problemas e dores emocionais que atrapalham a vivermos bem e sermos felizes.

A pratica faz a vida ser conduzida com amor, presença e respeito, isso é o resultado da transformação, uma melhora interna.

Muitas pessoas tem medo da transformação, mas só mudamos o que é ruim, o que é bom só aumenta ou continua no desenvolvimento do autoconhecimento.

No Budismo ouvimos muito isso, de trazer a técnica em toda nossa vida, e a Yoga também comunga desse pensamento, esses dois métodos orientais se influenciaram muito nos seus desenvolvimentos.

Yoga é união e justamente trabalha isso em sua prática, Eliane ensina que diversos problemas e dificuldades são separação, e tratá-las é chegar mais a consciência de que tudo está integrado, de que somos parte de tudo e tudo parte da gente, essa é Misticismo.

Quase todas as religiões tem ramificações místicas, que tratam da unificação e expansão da consciência, temos esse conhecimento também quarta corrente de Psicologia que é a Transpessoal, que significa além do pessoal, quando a pessoa experimenta a consciência abranger mais do que a si mesmos, mas aos outros e a tudo.

Os desafios a pratica do Yoga acontecem no começo com a preguiça, duvida, falta de vontade de tomar consciência, medo, insegurança e muito mais. Isso pode atrapalhar nosso autoconhecimento, já que saindo da pratica não vamos ter a transformação que ela faz.

Porém a pessoa pode realizar outras formas de autoconhecimento.

Mas é muito indicado permanecer e enfrentarmos esses desafios, eles podem nos prejudicar, pois podem nos tirar de um caminho de melhoramento espiritual que vai tornar a vida melhor.

Insistir é importante em qualquer método de transformação, até mesmo em outras partes de nossa vida que apresentam problemas e dificuldades quando vão nos trazer coisas boas.

É muito importante a continuidade, mas não só ela como também a disciplina na Yoga e dedicação.

Manter o comprometimento nosso é importante, é necessário presença, realmente estar presente, concentrado e prontos para enfrentar os desafios.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas