Você quer ser Feliz ou ter Razão?

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Essa pergunta não serve somente para um casal que briga, mas para qualquer relacionamento.

Quando vemos tantas discussões nas redes sociais por causa de feminismo, política, religião, idealismo e tantos outros motivos, e perdendo amizades por causa disso é que vemos como as pessoas priorizam ter razão do que ser feliz.

Muita energia se perde em debates com amigos, colegas e etc. A raiva que sentem deixando o psicológico negativo.

As pessoas trabalham muito tempo e tem pouco de lazer, então ficam gastando esse tempo passando raiva, discutindo?

Os momentos de lazer acabam sendo desgostosos em brigas, perda de amigos e etc.

Não digo que não devemos lutar pelo que achamos correto como compartilhar posts, mas a medida em que alguém responde mal, e o outro revida já começa a virem emoções negativas que vão nos deixar mais sintonizados no ruim.

A melhor coisa é não responder, deixa para lá, mesmo que você tenha argumentos, agente luta pelo que acha correto sem bater de frente com ninguém, quem se convencer com as informações que passamos, ótimo, mas quem não se convencer não precisamos ficar discutindo, vai ser feliz, curtir o tempo fazendo algo que vai melhorar o seu emocional, ou que vai te relaxar e descansar, que vai te trazer algo de bom.

Seja aonde for, não queira ter razão, isso é uma coisa do ego, é ele que quer ganhar a discussão, quer ser o melhor. Já as ações positivas vem do amor, ela é a felicidade, a luz, não precisa vencer, mostrar que tem razão, ela desfruta do que é bom, passa por cima do ego para ir na direção do outro.

A mente, mente continuamente, só o coração sabe o que é verdade.

São muitas pessoas que dizem que querem ser felizes, mas sempre tentam ganhar a discussão, ter a palavra final, ser o vencedor. A luz transcende tudo isso.

Se indispor com as pessoas que gostamos não é bom.

Todo mundo sobre seu ponto de vista está certo, discutir na maioria das vezes não traz nada de bom, e ficamos negativos e desgastados depois da discussão, e na grande maioria das vezes não conseguimos convencer ninguém.

Agente está vivendo em uma época de muito fanatismo, fundamentalismo e sem percebermos.

O fundamentalismo diz que sua visão ou ideal é fundamental para todo mundo, então quem pensa diferente está errado e impedindo a propagação de uma filosofia, ou religião ou ideologia, não se respeita a opinião do outro, então acaba sendo visto como alguém que atrapalha. Isso rouba nossa saúde psicológica.

Quando vemos em um filme ou novela alguém jogar tudo na cara tudo que o vilão da história fez de mal, e ele ficar quieto e aceitar a vitória da briga verbal do outro. Isso não funciona na vida real, todos querem ser vitoriosos, não vão ligar se você estiver certo.

É possível transcender isso através do amor, que é ter tanto apreço pelo amigo, familiar ou par romântico que não importa a vitória, o outro é alguém importante que queremos ficar bem.

Ser o dono da verdade, ganhar a discussão, nada disso são ações positivas, nem mesmo quando você estiver coberto de razão.

O que estamos expondo nesse texto não significa que não se deva ter opinião, tentar ajudar o mundo, agente pode levar informação sem entrar conflito, sem responder a provocações, perder amigos, agente divulga o que achamos bom, mas é importante saber que o outro não é obrigado a acatar nossa opinião, jogamos a informação, pega quem quer ou quem gostou do que enviamos.

É importante respeitarmos a opinião dos outros e a agente mesmo, não precisamos responder qualquer provocação ou a opinião adversa.

O fundamentalismo e fanatismo não fazem bem, nos desequilibram emocionalmente, é como dizem, se todo mundo for igual não tem assunto, não tem graça.

Não seja fundamentalista ou fanático, nada disso é bom, aceite a opinião do outro sem ter que concordar com ele, aprenda a gostar de quem pensa diferente, cada um teve vivencias que formaram sua opinião e conceitos.

A diversidade faz parte do mundo, aprenda a aceitar.

Namastê

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas