Yoga, Misticismo e Mudanças Através dos Tempos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Yoga significa união, então é a união entre corpo-mente-espirito e do individuo com Deus.

A unificação do divino com o homem é o Misticismo, é o que diversas escolas espirituais chamadas de místicas ensinam e buscam.

Toda crença tem uma vertente mística em que se busca a união do individuo com Deus, e esses estados de consciência são estudados pela Psicologia Transpessoal, a vertente psicológica mais avançada, são estados de consciência que realmente existem, não é loucura.

Yoga é uma filosofia muito antiga, talvez a mais antiga da humanidade que existe até hoje, para algo durar tanto tempo na história da humanidade, se o plano espiritual permitiu isso é porque é uma técnica que sempre ajudou as pessoas nos seus autoconhecimentos e também em outros benefícios.

Yoga tem como objetivo o autoconhecimento, e no desenvolvimento dele envolve desenvolver habilidades paranormais e atingir a iluminação.

A Yoga e o Budismo foram se influenciando ao passar do tempo, ambas técnicas foram criadas na Índia.

No decorrer de suas histórias as crenças vão se influenciando muito pela cultura dos povos que ela atinge, então é muito difícil chegar a conhecer como eram esses sistemas no principio.

Tudo evolui e muda, cultura, religião, modo de falar, de se entender, estética em todos os sentidos e etc.

Então é natural uma adaptação da filosofia ou religião em dadas culturas, pois tudo muda, e se o sistema espiritual não fizer isso, não acompanha o pensamento vigente da sociedade, assim talvez não durem muito tempo.

Textos para se Iluminar - Budismo - Buda - Dharma Cristão - Misticismo - Mandalas - Meditação - Todas Religiões são Verdadeiras - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Dharma na Umbanda - Sutras

  Novidades no Site                      Livro de Visitas