Erros nas Religiões

Por: Ricardo Chioro

É muito difícil a aceitação de um erro na própria religião, mas o erro acontece, existem erros em todas as religiões, e isso é normal, mas infelizmente é normal também, a extrema falta de aceitação que a escola religiosa pode ter erros, e isso não é culpa nossa.

As religiões dominantes empunham que a religião era exata, e faziam isso por causa do poder, para que ninguém discordasse, e aceitasse tudo o que queriam.

Não foi á toa que religião perseguiu por séculos a ciência, que mostrava um mundo diferente dela.

Por séculos o Catolicismo foi intolerante com quem pensava diferente dele, como o Paganismo, nome pejorativo intitulado pelos próprios cristãos.

O Catolicismo quase exterminou o Paganismo, e teve a caça as bruxas.

Mas o catolicismo não é única religião, que impõe seus ensinamentos como verdade absoluta.

Mas são essas religiões, grandes, que colocam se colocam inquestionáveis, e muitas pessoas migram para outras religiões, mas seus participantes ainda tem a influencia de tanto tempo em uma religião dominante, acabaram absorvendo comportamentos e visões da antiga, e acabam também, além de outras, coisas achando a nova religião também perfeita, sem erros.

Apesar de todos esses erros do passado, o Catolicismo vem ajudando as pessoas a terem autoconhecimento e iluminação, como todas as religiões.

Se ele não ajudasse nesse sentido, o plano espiritual já teria exterminado essa religião.

Claro também, que se aconteceu isso, era para acontecer, por alguma razão que desconhecemos, algumas pessoas viveram o que tinham que viver nesse ou com essa religião.

O Catolicismo é bom em diversos sentidos, e o plano espiritual positivo, fica nas missas ajudando os encarnados, e também desencarnados, ou seja:  os católicos recebem ajuda, e amparo nessa religião.

Além do que, Jung dizia que os vitrais nas igrejas são mandalas.

Aconteceu, o que tinha que acontecer, e o que temos também, se quisermos, é lutar por melhorias nessa religião, como está fazendo o Papa Francisco.

Excelente Papa.

O que fica difícil entender, depois de fazermos uma critica dessas, é o Catolicismo é o melhor para diversas pessoas.

Como diria Dalai Lama, a melhor religião é a que te faz melhor, e o Catolicismo é assim para muita gente.

Os espíritas e os umbandistas, são mais humildes nesse caso em aceitarem defeitos em suas religiões, pois aceitam o animismo, que é o erro na mediunidade.

Mas ainda acreditam que médium bom não erra.

Alguns espíritas acham Alan Kardec inquestionável, que não erra, e também não Chico Xavier.

O modo melhor de vermos isso, é comparando as diferenças entre a obra de Kardec, e as de Chico Xavier. Escrevemos sobre algumas dessas diferenças no texto: Chico Xavier Quebrando Mitos.

Por causa dessas falhas, não pense que a religião é irreal. Veja nosso texto, Provas do Espiritualismo e Pesquisa em Vida Após a Morte, que você vai ver que religião é real.

Estamos escrevendo isso, para você ver que é muito normal os erros nas religiões, só não somos preparados para aceitar esses defeitos, e isso é um problema, pois foge da realidade de como as coisas são.

Quando a pessoa percebe um erro em sua religião, fica chocada, mas não é assim que deveria ser.

Como disse um Mestre Ascenso uma vez: Religiões são diversos caminhos, que levam para um mesmo lugar: Deus.

Uma coisa muito interessante para dizer: é que a ciência também comete erros.

Um bom exemplo disso é: que na Psicologia de Freud todos os traumas são sexuais, já de Jung, não.

Se a ciência comete erros, imagine a religião?

É interessante lançarmos também o questionamento de que: Dalai Lama diz se a ciência for diferente da religião, ele fica com a ciência.

É claro que é mais fácil da ciência estar certa do que a religião, mas ela também comete erros, então se tendermos pela ciência ao invés da religião, também podemos estar do lado que não está certo.