O que são na Verdade os Deuses e as Mitologias Religiosas

Por: Ricardo Chioro

(Texto intuido e inspirado pelos Mestres Ascensos)

Sabemos hoje que muitas coisas esotéricas e espirituais foram mantidas em segredo, e que nos últimos séculos vêm se revelando cada vez mais e se tornando populares.

Há muito tempo atrás a yoga era um sistema secreto, poucos a praticavam e a mantinham em segredo.

O reike e a cura prânica, entre outros eram sistemas secretos e hoje encontramos cursos abertos para quem quiser se escrever.

As religiões mais populares hoje em dia se formaram a mais de mil anos, onde muitas coisas não eram reveladas, a luz não permitia sua revelação para a proteção de que não usasse o conhecimento para o mal.

As verdades espirituais e divinas eram passadas em forma de mitos, assim se podia cultuar a luz e obter resultados.

O psicólogo Antonio Carlos Fragoso Guimarães explica que "mitos, ou parábolas, resumem poética e figuradamente verdades espirituais e existênciais".

O estudo do espiritual e do divino nos traz evolução espiritual, mesmo que pela forma de mitos. É recomendado ler sobre deuses, os que você mais gostar, isso é muito bom, diversas escolas esotéricas incentivam essa leitura.

Lembrando também que na Bíblia muito do que se diz está na forma de parábolas.

Algumas pessoas que sabem disso questionam se os feitos sobrenaturais de Jesus eram na verdade parábolas.

Os deuses são seres criados por Deus que criaram junto dele toda a realidade, mas que recebem mitologias, parábolas, humanizações, isso porque não são humanos, nem as histórias mitológicas são o que esses seres são literalmente.

Deus se dividiu em 64 seres e se refez de novo, esses 64 seres são representados como divindades, ou orixás, ou tronos da cabala.

Não são anjos, são seres magnânimos, cada com qualidades especificas do criador.

Por exemplo os deuses: Apolo (grego), Rá (egípcio), Oxalá (africano), Varuna, Suria, Khnum e Baldur são as partes masculinas da fé, são o mesmo ser encoberto por mitologias e humanizações, mas rege tudo sobre a fé em toda criação de divina, junto com Deus e fé feminina.

São seres magnânimos representados por formas humanas que receberam representações de acordo com a cultura que os cultuavam, por exemplo: na áfrica são os orixás negros, na Grécia são Deuses brancos e assim por diante.

As femininas da fé são as divindades de diversas culturas representadas pelas Deusas ou Orixás: Eós, Moiras, Horas, Normes, Tara (hindu), Menat, Oiá, e muitas outras.

Além de existirem seres magnânimos que sustentam a fé em todo espaço da criação divina, tem outros que regem outras forças como: o conhecimento, a transformação, a ação e reação, a justiça e muitas outras.

As religiões que tinham divindades como forma de culto não eram fajutas, elas tinham funcionalidade, havia uma forma de proceder para obter resultados.

Todas as religiões são verdadeiras, em diversos textos estamos descrevendo e mostrando as semelhanças entre elas, mostrando a forma de proceder, como juntar as mãos para rezar, ascender velas, incensos e etc.

Parecem tão diferentes por causa de seus mitos e parábolas, que são diferentes, e as pessoas entendem de forma literal.

Outras linguagens além da mitológica também são diferentes, também as vezes dizendo a mesma coisa, fazendo com que as vejam de forma diferente.

Existem algumas diferenças de fato que não são por parábolas ou linguagem, mas conceitos diferentes, pois elas passam por humanos que eram às vezes sem querer, mesmo estando bem intencionados e outras por mal, quando estão mal intencionados.

Mas podemos tirar uma lição bonita disso, que quando buscamos a Deus, seja na crença que for, ele estará disponível sempre.