Para Pessoas que Gostam de Honestidade e de Serem Verdadeiras

Por: Ricardo Chioro

Esse é um titulo que foi colocado para atrair pessoas que gostam do bem (das virtudes), pois gostamos do que tem afinidade conosco.

Você valoriza a sua espiritualidade? Se você gosta do bem, você tem espiritualidade.

Mas a maioria das pessoas da terra tem afinidade com o ego, e não com a espiritualidade, e essas pessoas passam por cima do outro por causa de seus interesses, inclusive interesses de poder. Eles gostam muito de ter poder sobre os outros, lhes tirando a liberdade, e causando alguns problemas psicológicos. Quando fazem isso conosco, não percebemos, fica no nosso inconsciente, pois eles disfarçam, mentem, usam jogos e não somos educados a enxergar pessoas assim.

Pessoas assim tem a visão de mundo interesseira, sua visão dependo do seu interesse, não do que é correto ou certo, mas do que querem que seja verdadeiro, e como esse tipo de gente é a maioria, muitas vezes são pessoas da nossa família, do nosso meio de amizade e de nosso trabalho. As vezes um chefe que explora ou maltrata o funcionário.

Quando nascemos não temos conhecimento das coisas, por isso podemos aprender coisas erradas por parte dessas pessoas, valores errados, baseados no materialismo, preconceitos, aprender a criticar, a não compreender, que essas pessoas acreditam ser o correto, mas também tem as aprendizagens erradas que eles criam em nós para fazermos o que eles querem, ou sermos como nos querem, não necessariamente que acreditam ser o correto.

Isso é um bando de coisas que não vem do ser espiritualizado, vem dos outros, mas que ele absorve e tem que desvencilhar.

Egoístas (seguidores do ego) causam sofrimento, as vezes são patrões, pais, irmãos, amigos, namorados, colegas de estudo ou trabalho.

As vezes a pessoa é infeliz porque foi criado por uma pessoa dessas, e como vibra em um padrão negativo porque é infeliz, acaba atraindo pessoas negativas como amigos ou namorada(o) para si.

Pois atraímos o que tem vibrações do mesmo nível da nossa, não necessariamaente o que gostamos ou achamos bom, que é quem pensa como nós, mas o nível de vibração que estamos enviando.

Atraímos o que temos afinidade ou do mesmo nível vibratório, duas coisas diferentes.

O homem é um ser muito sexual e é muito atraído pela beleza da mulher, diferente do sexo feminino, que não é muito sexual e não se guia muito pela beleza, mas mais pelas qualidades interiores, então é mais fácil do homem pegar uma mulher de pouca espiritualidade porque é bonita ou tem um belo corpo, assim podendo cair nas mãos de uma pessoa de baixa espiritualidade, que vai trazer sofrimento, dominado seu parceiro ou tirando sua liberdade.

Mesmo a mulher gostar mais de suas qualidades interiores, no caso de uma pessoa ruim gostar de um homem ruim, ela pode ter algum interesse em você, ou até gostar de alguma coisa em você, mesmo você sendo positivo e ela negativa.

As vezes para o homem, ele nem se importa de ter uma mulher negativa, o mais importante é ela ser bonita, isso é muito comum para o homem, até mesmo para os espiritualizados, mas pode tornar a vida ruim.

As vezes sofremos tanto porque por causa de pessoas de pouca espiritualidade, e quando elas saem de nossas vidas ficamos mais livres, mas trazer mais pessoas assim de influencia em nossa vida pode fazer ela ficar pior.

Mas a pessoa pode dizer: não importa ser dominado ou que eu não seja feliz, o importante é o amor.

Pessoas que não são espiritualizadas não gostam de amor, não se ligam aos outros por amor, mas sim por poder e interesse, justamente por isso acabam fazendo os outros sofrerem e também traem muito.

Mas nem todo mundo que trai é de pouca espiritualidade, isso depende da educação, influencias dessa vida e de outras, se está em um relacionamento sem amor, ou até mesmo problemas sérios no relacionamento, quando a pessoa não quer mais estar com seu par.

É muito mais difícil uma pessoa de espiritualidade trair do que um materialista.

Um ser materialista trai quase sempre.

Devemos nos desvencilhar de tudo o que os negativos nos ensinam de ruim.

Para sermos felizes é importante conviver com pessoas boas e te-las como amigos.

A maioria das pessoas são egoístas, não tem como fugir disso.

No nosso trabalho interno para ir para o bem, devemos perdoar o que os outros nos fizeram de mal e aceitar e respeitar que elas são assim, pois a natureza permite que pessoas sejam ou se tornem assim.

Todo mundo tem um grau de espiritualidade, e todo mundo um dia já foi negativo, pois todos evoluem, partindo de um ponto mais baixo para um mais alto.

Um dia já fomos assim, por isso devemos respeitar quem é assim hoje.

Mas isso não tira nosso mérito de hoje sermos bons, pois isso é importante e foi uma conquista.

O que fomos de mal está no passado, não é mais, não existe mais, porem ainda erramos e esse é mais um motivo para respeitarmos quem vive no erro.

Nunca é deixar de sentir raiva, pois isso é reprimir-se e não leva a evolução e sim cria mais obstáculos para ela, mas é transformar essa raiva, e isso se consegue perdoando.

Reprimir é jogar a sujeira para baixo do tapete, perdoar é tirar o lixo, deixar de sentir essa emoção ruim.

No começo do texto falamos das pessoas que ensinam coisas erradas, mas é na religião que é ensinado diversas coisas certas, como seguir as virtudes e fazer o bem, não ter orgulho, não ser avarento, não ser desonesto, não matar e roubar e etc. Isso são coisas que também trazem evolução espiritual, é se manter em equilíbrio.

Então quando uma pessoa está rodeada de coisas erradas e a vida fica ruim, é na religião que ela encontra a luz, boa orientação, mas que nem sempre consegue derrubar o ruim.

Quando a pessoa nasce, ela não sabe nada, depois é que aprende e pode aprender errado, e só aprendendo o certo, é que ela pode avaliar que aquilo é bom e quebrar o mito.

Aprender o certo é de fundamental importância.

Também é importante que se diga que pessoas ruins também freqüentam religião, e isso pode deixa-la menos pior ou não, contribuindo também para que ela não crie karma e até evolua um pouco, mas é que essas pessoas costumam freqüentar por algum interesse, de todas as religiões. Então não julgue que quem freqüenta religião é uma boa pessoa.

Terapia e religião são coisas que puxam as pessoas para cima e as fazem vibrar em um nível mais elevado, porque elas ficam mais felizes, se trabalham interiormente. 

Complemento para este texto em: Jung Explica a Espiritualidade. Vale a pena ler e aprender mais.