POR QUE FAZER UM MAPA ASTRAL

Por: Titi Vidal

O mapa astral é o retrato do céu no instante do seu nascimento. Nele estão contidas todas as características de sua personalidade e todos os possíveis caminhos de seu destino.

O mapa é capaz de mostrar circunstâncias de seu nascimento, como foi sua infância, sua relação com seus pais e outros familiares e assim por diante ao longo de toda a vida: como é sua casa, como são seus amigos, qual sua vocação, do que você gosta, que desafios você tende a enfrentar e que recursos tem à sua disposição para enfrenta-los.

Este mapa é composto por planetas que falam de partes de sua personalidade. Estes planetas estão dispostos ao longo dos signos, que dão a eles determinadas características e qualidades. Existem também as casas astrológicas, que representam áreas de nossa vida, mostrando como vivemos em cada uma delas. Além disso tudo, existem outros pontos importantes, como Ascendente, Meio do Céu, asteroides, estrelas fixas, etc.

Neste mapa, é possível saber mais sobre você e todas as circunstâncias que permeiam sua vida. Ele também mostra seus caminhos de vida e as opções disponíveis para chegar ao seu destino. Ele é o próprio destino, pois mostra de onde partimos e onde podemos chegar. E nos dá as indicações para fazer essa viagem pela vida da melhor maneira possível.

O mapa astral é, como o próprio nome diz, um mapa, que aponta o caminho a ser seguido. É também o nosso manual de instruções, que diz quem você é, para que foi feito, que “defeitos” pode desenvolver e qual a melhor solução para lidar com esses desafios.

Assim, o mapa astral é indicado para quem deseja se conhecer melhor e entender melhor o próprio funcionamento. Fazer um mapa é conhecer mais a si mesmo e saber lidar melhor com a própria vida e tudo que faz parte dela: os relacionamentos, o trabalho, a casa, a comunicação, os estudos, o dinheiro, as crenças, os valores, a rotina, entre muitos outros assuntos.

Fazer uma consulta astrológica também nos situa sobre onde nos encontramos, em que etapa da nossa jornada de vida e que desafios estamos enfrentando neste momento. Também sabemos que recursos temos à nossa disposição neste momento para enfrentar os desafios e que oportunidades estão presentes e merecem ser aproveitadas. Até porque temos a possibilidade de enxergar um pouco além do tempo presente e saber o que nos espera pela frente e, sabendo com antecedência, fica bem mais fácil encarar as dificuldades para superá-las e aproveitar bem tudo aquilo que a vida está nos oferecendo de bom.

Portanto, fazer um mapa astral é, além de conhecer melhor a si mesmo, aprender a viajar melhor pela vida, preparado para qualquer contratempo e ciente de todos seus potenciais e talentos.

Como em qualquer viagem, podemos enfrentar problemas e viver momentos de intensa felicidade e prazer. A vida é assim e o mapa nos mostra como fazer essa viagem da melhor maneira possível.

Faça seu mapa e viaje melhor pela vida

Titi Vidal é astróloga , radiestesista e taróloga. Atende e ministra palestras e cursos nestas áreas. Foi vice presidente da CNA - Central Nacional de Astrologia. Colunista de sites, jornais e revistas. Autora do CBA - Caderno Brasileiro de Astrologia número 19: Amor e Astrologia: em busca de relacionamentos melhores. Email: titividal@titividal.com.br. Conheça mais sobre a autora aqui e aqui sobre seus cursos.