CURA NA UMBANDA

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Na Umbanda assim como no Espiritismo existem médicos espirituais que incorporam em médiuns e realizam curas.

Na Umbanda a cura espiritual é diferente do Espiritismo porque o médico trata o paciente curando junto com o corpo a mente. Todas as doenças nascem na mente.

A doença é uma insatisfação do espírito que por sua vez gera um mal no corpo.

Existem livros que abordam as causas das doenças como a “Metafísica da Saúde” de Luiz Gaspareto, explicam bem o fenômeno. Na obra de Chico Xavier “Nosso Lar” também é citada as doenças nascerem na mente quando falam dos problemas de saúde de Andre Luiz.

Curar as insatisfações do espírito também é um trabalho de autoconhecimento, tudo acontece na vida para termos um aprendizado, e a doença vem nos ensinar.

Talvez você fique chocado ao saber que nosso espírito manda doenças para nós porque está muito insatisfeito com algo.

Nossa vida melhora com o aprendizado que a doença veio trazer.

Justamente por tratar o psicológico junto com o corpo na Umbanda a cura é mais demorada que no Espiritismo, na religião de Kardec a cura é mais rápida, as vezes necessitado apenas uma seção.

Não podemos dizer qual é a melhor: a mais rápida ou a que também trata o psicológico, cada uma tem um modo de agir, e cada pessoa tende a dizer que sua crença é melhor.

Se ambas as curas não fossem boas Deus não permitiria que existissem, as duas precisam de ordem do elevado para acontecer.

As duas curas nos aliviam e trazem o bem.