PORQUE ATINGIR O NIRVANA

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Nirvana é iluminação, santidade, ascensão, quando a pessoa se torna um Mestre Ascenso, Mestre da Luz, Buda e etc.

Diversas religiões têm nomes que classificam este estado, citamos algumas acima.

Buda é o termo não só para designar o criador do Budismo, mas também um nome dado aos santos no Budismo, todos eles.

É um estado, mas ele é eterno quando se atinge, é algo conquistado, e conquistado com autoconhecimento.

As pessoas geralmente, mesmo sem perceber, desejam o nirvana porque querem ser muito felizes, e a iluminação é um estado de muita felicidade.

Amor é felicidade, e o nirvana é um amor imenso, muito grande.

O nirvana é mais ou menos assim: imagine a melhor coisa que já sentiu de bom, de positivo, é isso o tempo todo.

O estado de Mestre da Luz é sentir coisas maravilhosas o tempo inteiro.

Iluminação é sentimento maravilhoso, emoção positiva é luz.

É estar pleno, muito bem, é se sentir pleno, mas essa plenitude dá uma impressão de já ter conseguido o maximo, só que não, ela aumenta a medida que a pessoa evolui mais ainda, e isso é uma boa noticia.

A ascensão é o paraíso.

Espíritas e Místicos afirmam que o paraíso da Bíblia não é um lugar para onde se vai quando morre, mas sim a ascensão.

É que a Bíblia é interpretativa, e cada religião interpreta de uma maneira.

Espíritas e Místicos também afirmam que a vida eterna da Bíblia é a ascensão.

Autoconhecimento é evolução espiritual, cada pessoa tem o seu nível espiritual, e quando se chega a um determinado nível grande de evolução é o nirvana, porem ele é acessível a todos, podemos ter avanços extremamente grandes em uma vida.

Não devemos querer ser mais adiantado do que ninguém, devemos buscar o nirvana por nós mesmos, sem querer ser mais que o outro, fazer comparação, isso é o ego.

É importante buscar o progresso da alma sem querer ser mais do que ninguém.

A iluminação também é a eliminação do ego, não a eliminação total, mas uma eliminação extremamente grande.

Quando falamos em eliminação do ego na conquista de sermos mestres da luz, ela não é total, um Mestre Ascenso também pode ter a influencia do ego na sua personalidade, mas ela é incrivelmente menor do que uma pessoa boa de coração que não é iluminada.

Podemos ver isso na biografia de Chico Xavier em momentos que ele é influenciado pela vaidade, nem por isso deixa de ser uma pessoa maravilhosa.

Um mestre Ascenso não é um ser perfeito, ele também tem defeitos, por isso ainda sofre influencia egoica.

O nirvana também faz a pessoa se sentir muito livre, até mesmo dentro de uma prisão, é uma libertação psicológica muito grande.

O filósofo Sócrates mesmo quando foi preso e sentenciado a morte disse que até mesmo na prisão pode ser livre.

Quando a pessoa atinge o nirvana também tem estado expandido e alterado de consciência, que traz muito prazer e bem-estar.

Ver o que é estado expandido de consciência em: O que é Misticismo e Vida Após a Morte na Física Quântica e Psicologia Transpessoal.

Mas jamais devemos ver as aquisições que o nirvana traz como status, como muita gente faz.

Existem alguns mitos sobre o estagio de Mestre da Luz, como sendo que nesta etapa não se tem mais relacionamento amoroso entre homem e mulher, nem sexo e nem ingestão de carne, são enganos.

Diversas linhas místicas e espirituais dizem que nesta etapa ainda existe sexo, namoro, alimentar-se de carne e etc.

Buda (criador do Budismo) morreu por comer carne de porco estragada, Lao-Tsé (iluminado fundador do Taoísmo) tinha esposa e o filosofo Sócrates também.

Influenciados pelo Catolicismo que santifica pessoas ligadas a igreja, e tem como base para alguém ser tido como Santo a Castidade, criou-se esses mitos.

O Catolicismo vê a castidade como uma virtude, só que não é.

Também pode ver sexo como pecado e sujo.

Como ficaríamos sem o sexo para encarnarmos para evoluirmos?

Querer o nirvana é almejar um grande bem a si mesmo, busque a iluminação.

Ao contrario do que algumas pessoas pensam, querer o melhor para si não é egoísmo.

Querer luz não é ego.

Jesus dizia: amai o próximo como a ti mesmo.

Então é para amar o próximo e a si mesmo, não deixar de si amar e só fazer isso só com o outro.

Auto-estima é necessário para a iluminação.