O QUE É A HOMOSSEXUALIDADE DE ACORDO COM O ESOTERISMO

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

O nome opção sexual não poderia ser mais errado. Na Psicologia já existem estudos que dizem que o homossexual não escolhe ser homossexual, ele se descobre assim. Como é natural da vida, nós não escolhemos ser heterossexuais, apenas somos.

Homem em essência é homem e sempre vai ser em essência por todas as suas reencarnações, e o mesmo a mulher. Então você deve estar se perguntando: se é assim, por que existem gays e lésbicas?

Existem lésbicas porque pessoas cuja a essência é homem, reencarnam em corpo de mulher, e gays porque pessoas cuja a essência é mulher, nascem em corpos de homem.

O trejeito do homossexual é o do sexo oposto, tanto na fala como na gesticulação, isso mostra que não só tem atração sexual por pessoas do mesmo sexo, mas que ele se porta como pessoa do sexo oposto. Isto evidencia o que estamos falando.

É muito curioso o que são os gays e aí está a resposta.

No Espiritualismo, onde tudo possui uma causa, e toda a ação gera uma reação, existe um motivo pelo qual essências de homem reencarnam em corpos de mulher, e essências de mulher, reencarnam em corpos de homem. O motivo é karmico, porque na reencarnação passada, gays e lésbicas quando não eram gays e lésbicas (nasciam em corpos do mesmo sexo que era a da sua essência) desrespeitaram e desvalorizaram o sexo oposto, então nascem no sexo oposto para aprender a valorizar e respeitar aquele sexo.

Devemos tomar cuidado para não criticar e julgar a pessoa pelo seu karma, pois até mesmo Buda, Jesus, Gandhi e etc, também sofreram muito em suas vidas, e isso é indicação de queima de karma.

O fato de gays e lésbicas terem desrespeitado um sexo em uma vida, não é indicação de que sejam pessoas ruins, existem homossexuais bons e ruins, evoluídos e poucos evoluídos, e, é a bondade que é realmente importante.

Mas mesmo quando a pessoa não é boa, devemos respeitá-la. Respeitar o seu nível evolutivo ou suas opções em sua vida, não devemos querer a baixa espiritualidade para agente, mas respeitar, não é achar bom e nem bonito.

Sendo assim o homossexual para voltar a reencarnar em corpo do sexo oposto tem que enxergar onde ele desvaloriza e desrespeita o sexo no qual ele está reencarnado, olhando para si mesmo e para os outros do mesmo sexo do qual ele convive. Depois de enxergado ele tem que mudar isso, transformar, assim ele aprende o que precisa aprender.

Tudo o que nos acontece na vida, acontece para que nos iluminemos, nos conheçamos a nós mesmos, não só para os gays e as lésbicas, mas para todos. Iluminarmo-nos é o melhor remédio para todos os males.

Falando sobre espiritualismo e superação, tópicos importantíssimos no Espiritualismo, existe uma grande dificuldade na vida dos homossexuais, em especial dos gays.

Até certo ponto da infância, os meninos e as meninas são iguais, não manifestam jeito de homem ou de mulher. Mas depois na adolescência começam a manifestar, é ai que começa a dar para perceber quem é gay e lésbica.

É nesta parte da vida que os gays e as lésbicas começam a sentir a falta de aceitação dos outros pelo que eles são; a família começa a reprimir, os colegas a caçoar, excluir e maltratar. A não aceitação do homossexual pelos outros é muito forte e gera muito sofrimento, então é termos, se possível, compaixão.

Eu conheci quatro homossexuais que deu para se eram espiritualizados ou não, inclusive confirmados espiritualmente, dois eram espiritualizados e dois não. Contando que a grande maioria das pessoas do planeta terra não são espiritualizadas, a média que tivemos conhecimento é boa.

Um desses homossexuais que falei trabalhou como médica gratuitamente por dez anos ajudando os doentes, o outro é um espiritualista que faz reiki e cura pranica, inclusive me curou usando o prána, senti uma energia muito boa no seu trabalho energético. Ambos foram confirmados que eram pessoas boas por um médium.