OS MESTRES, A SIMPLICIDADE E VOCÊ

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Muitas vezes achamos que os mestres Ascensos, por serem muito evoluídos, devem ser famosos, ou realizarem trabalhos que envolvam muitas pessoas, ou ocuparem cargos muito importantes, e isso são formas de status espiritual que nós colocamos para eles.

Para os mestres, eles nunca se importam com o status, vamos dar um exemplo: Um mestre Ascenso de extrema luz, vai usar seu tempo para orientar uma pessoa de forma individual.

Muitas pessoas podem pensar: ele, é um mestre muito importante, não vai usar seu tempo para ajudar uma pessoa de forma individual, ele vai ajudar milhares de pessoas.

Isso é colocar o mestre em status, é colocá-lo como importante demais para realizar um trabalho.

Para o mestre não existe isso, ele vai ajudar a pessoa de forma individual.

Gandhi, trabalhava aconselhando as pessoas de forma individual, e também trabalhou no coletivo, se não me engano, Buda também.

Os iluminados, geralmente trabalham dessas duas formas, trabalhando no individual e no coletivo, inclusive no plano astral.

Existiram muitos mestres encarnados, que não foram famosos, as vezes passaram a vida ajudando ou criando uma entidade para ajudar os necessitados, outras vezes trabalharam religiosamente, outros ainda foram médicos, pessoas que praticaram caridade de mais, mas ficaram no anonimato.

Alguns autores colocam que Jesus é superior a Buda, e outros, que Buda é superior a Jesus.

Muitos autores querem colocar seus mestres preferidos como superiores, mas para os iluminados, eles não entram nessa questão, e aconselham a não nos importarmos com qual santo é superior, mas sim que tenhamos um mestre preferido.

Cada pessoa tem uma personalidade própria, e vai gostar mais do iluminado que tem afinidade com sua personalidade, ou com o que quer ser na vida.

Nós imitamos muitas vezes, ou procuramos ser o que gostamos, e isso é muito positivo e ajuda.

É natural gostarmos mais de certas coisas.

E quantas vezes colocamos para nós, certos status.

Vamos dar um exemplo: uma pessoa que faz natação.

Ela vai se aperfeiçoando e ficando cada vez mais rápida, um dia ela faz 100 m em 37 segundos, e daquele dia para frente ela não aceita, fazer muito menos que isso.

Isso faz o esporte perder um pouco o prazer, tirando também a naturalidade das coisas.

Pois as vezes, ela pode estar cansada no trabalho e não fazer o tempo que almejou, poderá começar a ter trabalho que a deixará cansada todos os dias.

Quando a pessoa coloca para si, que certas coisas devem ser de tal maneira para ela, pois ela já está num nível superior, ela não esta preparada para o que der e vier da vida, para ela só importa estar acima do nível almejado, isso é adquirir um certo status, e pode ser por qualquer coisa.

Cada pessoa tem um valor, e isso é natural e muito bom, se valorizamos as coisas da luz, do bem.

Não devemos deixar de ter nossos valores, mas sim deixamos de colocar status nele, isso é: como o exemplo da natação, se colocar em um certo nível, e não aceitar nada inferior.

Devemos valorizar a nós mesmos também, e os mestres valorizam a si mesmos, sem se colocar como status.

Vamos imaginar um local que trabalhe a cura nas pessoas, para os mestres a pessoa que faz a limpeza é tão importante quanto o médico chefe, pois sem a limpeza, os doentes ficariam contaminados.

A nossa sociedade coloca muito status nas coisas: os mais populares da escola, o chefe do trabalho, a pessoa que tem mais dinheiro e etc. e estamos muito acostumados e isso, e pode ser muito difícil mudar padrões que estamos tão acostumados, e que vemos como tão normais, mas nem por isso devemos deixar de tentar mudar, deixar nosso cérebro se acostumar com esse novo conceito, sem status, venha daqui a alguns meses e leia de novo esse texto, e passando mais uns meses, leia de novo, tente manter isso em sua mente, e tente mudar.

Não alimente mais seus status, esses são os nossos conselhos.

Sabemos que a mudança não ocorre de uma hora para outra, não coloque o status que tem que mudar agora.

Vá indo aos poucos, leia esse texto de meses em meses.

E se você buscar essa mudança, está de parabéns, pois nem sempre é fácil querer mudar isso.

Entendemos que tirar todos os status é muito difícil, e as vezes, talvez, impossível, mas tudo o que você retirar já é uma mudança, uma evolução. 

E como impossível, entendemos que no momento presente pode ser impossível, mas as coisas mudam, e um dia não será.

Esses ensinamentos são muito avançados.

E lembramos, que, querer evoluir, ser um Mestre Ascenso, não é status, a pessoa pode colocar como status, mas não é.