PENSAR EM COISAS POSITIVAS

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Para nossa felicidade é importante pensarmos em coisas positivas, e muito pouco em negativas.

Por exemplo: é pensar em quantas pessoas estão felizes nesse momento, quantas pessoas estão realizando um sonho agora, neste exato momento no mundo inteiro tem gente que está muito bem, mas não pensar no contrario: que existem pessoas que estão sofrendo.

Claro que existem momentos em que vamos ter que pensar que alguém está sofrendo, quando estivermos realizando um trabalho em favor de alguém, quando estivermos ajudando, mas fora isso, não existe motivo para pensarmos em coisas ruins, infelizes, pois pode trazer sofrimento.

A compreensão do sofrimento dos outros ajuda, se pudermos com isso desenvolver com o estudo ou raciocínio uma forma de ajudá-los, para diminuir seu seus sofrimentos.

É muito importante encher a mente de pensamentos bons, para isso é importante valorizarmos tudo o que nós temos, sejam bens espirituais ou materiais. Ao contrário do que se possa pensar, isso não é materialismo, o ego tem uma característica que é nunca valorizar nada, já a nossa parte iluminada valoriza.

Mas é muito comum tanto em pessoas da luz, como em pessoas da escuridão não valorizarem as coisas, mas é importante valorizar.

O hábito também de ficar reclamando enche a mente de coisas ruins.

Tem pessoas que gostam muito de reclamar, e isso acaba virando um hábito, mas não é bom, não faz bem.

Quando existe a mania de reclamar as coisas parecem pior, ruins, então se pode ficar frustrado, chateado, achando que a vida é ruim, quando na verdade é só esse hábito, então é muito importante buscar mudar.

Mas também as vezes no nosso autoconhecimento, vamos ter que pensar em coisas ruins que aconteceram com agente, mas esses momentos são menores, e a compreensão de coisas ruins que aconteceram com a gente nos traz um bem estar e nos livra de sofrimentos.

É importante pensarmos em coisas boas sobre nós mesmos também, e esses pensamentos tem que ser extremamente maiores que os ruins.

Pensar em coisas boas é positivismo, e positivismo é luz, diferente do negativismo, que é ruim.

Existe uma necessidade de olharmos para coisas ruins, mas ele é muito pequena, e as boas tem que ser muito maiores.

Sobre os acontecimentos ruins, eles tem que acontecer por algum motivo, e isso deve ser um consolo.

Mas nunca é condenar ninguém pelo seu karma, porque ele foi causado pelo passado da pessoa e não pelo presente, onde ele poderia ser diferente do que é agora, onde ela poderia vibrar em parâmetros menos luminosos do que hoje.

E respeitar o nível espiritual de cada um, pois todos começamos pelos menores e fomos aumentando, só que quando estávamos nos níveis baixos fazíamos o mau, e isso é o que acontece com todo mundo.