RECONHECER O PRÓPRIO EGO

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Muito de nós desconhece a influência do ego em nossa vida.

Descobrir o nosso próprio ego é autoconhecimento.

Muitas pessoas possuem vaidade e orgulho que dificultam a elas reconhecerem seu próprio ego, e isso atrapalha seu autoconhecimento, veja bem: se em outros textos estamos escrevendo que seguir uma religião trás evolução espiritual, e praticar a caridade também, mas somente sem influência do ego, como vamos praticar isso se não reconhecemos nosso próprio ego?

Somos passíveis a influência do ego e dependendo do que passamos na vida, essa influência pode ser maior ou menor.

Quando enxergamos profundamente a influência que nosso ego têm em alguma coisa, essa influência vai embora, e ficamos sem ela, e esse processo começa com um primeiro olhar nesse sentido, e cada coisa que enxergamos, e cada coisa que mudamos, já é evolução, sendo ela pequena, minúscula ou grande, tudo é evolução, tudo é autoconhecimento.

Às vezes, o descobrimento ou a mudança são muito pequenos e não percebemos, mas tudo é espiritualização, valorize cada passo que você dá em direção a luz.

O que ocorre também é que enxergamos o ego em nós e antes não víamos, e não percebemos, podendo achar adquirimos uma característica do ego nova, que antes não tínhamos, mas não foi isso, o que ocorreu é que hoje enxergamos, e antes não.

Isso é muito interessante, e costuma acontecer algumas vezes, e quer dizer que a pessoa evoluiu.

Não devemos condenar o ego dos outros, devemos respeitar as pessoas, seu nível de espiritualidade, pois todos nós começamos do nível mais baixo, depois aumentamos.

Lembrando também que todos temos influência do ego, e devemos respeitar isso, aceitar com naturalidade, a natureza é assim e aceitando que todos somos providos de ego,  podendo assim acabar com as barreiras para enxergá-lo e mudar.