RESPEITAR A PESSOA BUSCAR A ESPIRITUALIDADE POR ELA, E NÃO PELOS OUTROS

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Devemos entender que certas coisas que as pessoas passam na vida, inibem ela para a caridade, e isso não quer dizer que ela perdeu sua evolução, de jeito nenhum, o que aconteceu é que teve um problema, um obstáculo no caminho.

Os mestres dizem que no começo, no caminho de espiritualidade, as pessoas vem por ela, e não pelos outros, e temos que respeitar isso.

Ir por ela, pode ser buscar o autoconhecimento, ou procurar uma coisa para si.

Devemos entender, que, quem busca autoconhecimento são pessoas boas, e a religião traz autoconhecimento, mas nem todo mundo está atrás de autoconhecimento nas religiões, a busca é por diversos motivos, e muitas vezes, não é uma busca.

O autoconhecimento fará a pessoa transmutar seus traumas e aprendizados errados, fazendo ela se voltar para a caridade, a medida do tempo, e, cada um tem seu tempo, pode levar anos.

Para entender melhor, vamos exemplificar: imagine uma pessoa muito boa, que faz muita caridade em uma vida, depois ela morre e reencarna de novo, passa por alguns problemas que inibem sua caridade, mas continua sendo muito boa, ai ela passa por um processo de autoconhecimento, e passa a fazer caridade de novo.

Muitas pessoas cobram o outro fazer caridade, mas devemos entender o momento do outro.

Não é cobrar o outro fazer caridade que irá resolver, mas sim sugerir um caminho de autoconhecimento, e respeitar o livre arbítrio dele, caso recuse o convite.

Você pode tentar mostrar como seria melhor o outro fazer o autoconhecimento, mas sem forçado e com jeito, caso ele recuse, e sempre com jeito.

Cada um tem o seu momento, e é muito bom buscar caminhar na espiritualidade.