SOBRE AJUDAR OS OUTROS

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

As pessoas que vivem na rua, passam por muitos sofrimentos e necessidades básicas.

O problema deles não é só comida, eles comumente são sozinhos e muito carentes, não tem água para se limpar, nem para escovar os dentes, e dor de dente é muito ruim, pois pega o nervo.

Comumente tem problemas de pele, por causa da sujeira.

Também não tem diversão.

As vezes pensamos, que só comida é o suficiente, mas não é, falta tudo.

Devemos respeitar todas as necessidades deles, não só a fome.

E lembramos também que, a fome, não é só a vontade de comer que a pessoa tem, ela causa sensação igual à de pressão baixa, também deixa o emocional da pessoa ruim por uma resposta fisiológica do organismo.

Isso é para falar de como é importante ajudar essas pessoas, e a minoria das pessoas tem estrutura para lidar com pessoas nessas situações.

Quem não tem estrutura, se realmente tiverem condições, pode ajudar uma entidade, que cuide de pessoas que tem esses problemas.

O fato de existirem pessoas muito necessitadas, também não tira de pessoas em menos sofrimento, também precisarem de ajuda.

Devemos respeitar todos que sofrem, e os sofrimento serem pequenos, ou grandes.

Lembramos que o lazer pode melhorar muito a vida das pessoas, e tenho algumas idéias de como ajudar as pessoas nesse sentido.

Se você quiser e tiver condições de fazer, ou dar a idéia para alguém fazer, é numa entidade que cuide de crianças abandonadas, ou de velhinhos, você pode comprar uma televisão, caso eles não tenham, e fazer uma assinatura de TV a cabo para eles.

Imagine numa entidade que cuide crianças, podia comprar duas TV’s e deixar em dois cômodos diferentes, uma com o canal Cartoon Network, e a outra, na Nikelodeon.

As crianças vão amar, imagine: as crianças que só tem brinquedos, ter uma TV a cabo, é o paraíso.

Diversão também ajuda, muito, a melhorar a vida das pessoas.

Não é só porque a pessoa é carente, que não deve ter diversão, é como diz a letra da música: agente não quer só comida, agente quer comida, diversão e arte.

Outra idéia de como ajudar alguém pobre, é no natal, o correio pega a carta de diversas crianças pobres, e é muito comum elas pedirem videogames.

A idéia é, você realmente comprar o videogame para ela, e não só fazer isso, mas manter contato com ela, via correio se você quiser, para comprar jogos para ela. Pergunte quais jogos ela gostaria de ter, e compre esses jogos.

Mantenha esse lazer para ela, vai mudar a vida desta criança com certeza, ela vai ter uma vida muito melhor, por causa disso.

No Cristianismo se diz que devemos fazer para o outro, o que desejamos para nós mesmos, então se queremos TV a cabo, videogame, também podemos oferecer isso para o outro, se tivermos condições, porque também é uma coisa cara.

Se agente tem o direito de querer TV a cabo, e videogame, o outro também tem, não é porque é carente, que não vai querer isso.

É um ser humano como nós, com desejos e necessidades, e fato de não ter, o desejo só aumenta, e o prazer de ter também, caso tenha.

Em algumas campanhas para arrecadar produtos, para locais que cuidam de pessoas carentes, a arrecadação de comida é muito grande, mas as outras coisas são muito menores, como produtos de higiene, como fraudas, sabão, pasta de dente.

A higiene também é uma necessidade.

Se a pessoa não cuidar da higiene, terá sofrimentos na vida e desconforto, como doenças e dores.