A Magnanimidade de Deus

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Como já falamos em outros textos Deus é infinito, isso é muito difícil de compreender, porque não tem fim. 

Deus é infinito não só porque ele sempre existiu e sempre vai existir, mas porque ele é infinito em todos os sentidos, nunca acaba.

Vamos supor que você tem uma maquina que voa no espaço, ela anda na velocidade da luz. Vamos supor que essa nave vai passar pelo nosso divino criador. Esse veiculo não ia parar de andar tentando contornar Deus nunca porque ele é infinito.

Pessoas em estado de meditação muitas vezes tem uma vivencia que percebem que tudo é luz e tem vida. Já na ciência através de suas descobertas já diz que tudo tem vida, as células, vírus, bactérias e etc.

Deus ajuda, dá amparo e cuida de tudo o que tem vida.

Imagine todos os insetos, bactérias, plantas, animais, humanos e etc. do nosso planeta, todas sendo cuidadas e assistidas por Deus. Agora imagine os diversos planetas que tem vida, Deus cuidando de todos, desde os mais microscópios até os maiores seres vivos.

A consciência do criador acompanha toda a criação.

Agora imagine todos os seres espirituais de nosso planeta vivendo no plano astral, mental, budico e etc.

O criador acompanha todos esses seres com sua consciência, imagine essa quantidade de vidas sendo acompanhada por uma consciência.

Dando mais um passo sabemos que existem muitos universos além do nosso, existe uma teoria da física quântica que todos os universos são como o nosso, mas que neles cada um acontece uma coisa diferente, uma escolha que fazemos.

Por exemplo: em um universo um homem escolheu ter uma padaria, em outro universo acontece outra possibilidade diferente, esse homem vive a realidade de outra escolha que fez, de ter uma agencia de publicidade.

Cada universo segundo essa teoria tem acontecimento diferente.

Cada possibilidade se torna uma realidade em universos diferentes, e cada possibilidade abre um leque de maios opções do que poderia acontecer, assim não existiria limites para universos paralelos, seriam infinitos, pois cada possibilidade tem novas opções de ações que nós poderíamos ter, o resultado disso seria que existem infinitos.

Deus cuida de cada universo e de todos os seus habitantes, que são todos infinitos, sem deixar ninguém de lado.

Deus é infinito e cuida de sua obra, que se a teoria que falamos nesse texto estiver correta existem infinitos universos que ao meu ver nunca acabariam, e o criador cuidando de todos os seres vivos.

Deus cuida de todos os seres, além do que ouvi um professor falar uma vez que Deus vive em uma realidade que não está contida dentro do tempo que nós vivemos, ou seja existe fora do tempo.

Para o criador todos os tempos são vivenciados pelo divino como o presente.

Para Deus todos os tempos são o presente.

Ele vive todos os tempos ao mesmo tempo, então dá amparo e ajuda toda vida no mesmo instante. Desde seres extremamente evoluídos nas suas diversas dimensões existentes com suas populações existem outras vidas idênticas a eles, formando cada vez mais um arco de possibilidades que acontecem em cada universo, e Deus ajuda tudo.

Cada ser vive infinitamente como almas e vidas futuras, e em cada sua vida tem tantas coisas que poderiam ser diferentes, lembranbrando que infinitamente terá vidas diferentes com tantas possibilidades, tanto na terra como em outras dimensões e o criador da conta de tudo isso. 

O criador assim como sua obra são infinitos, e ele cuida de toda infinidade.

Deus é algo muito magnânimo, mais que isso.

Através desses exemplos fica mais fácil entender a infinitude do criador.