A Manipulação Religiosa em Diversas Crenças, Incluindo quem Acredita em Reencarnação

Por: Ricardo Chioro (Ryath)

(Intuído e Inspirado pelos Mestres Ascensos)

As vezes vemos nas redes sociais aparece uma frase que é mais ou menos assim:

-Quem assiste TV é manipulado, quem ler livros não.

Na verdade essa frase é errada, pois os livros também cometem suas manipulação, não só eles como sites e blogs também.

Todos os meios de comunicação podem ser distorcidos em favor de alguma injustiça infelizmente.

A única coisa que não pode ser manipulada é o conhecimento que vem do autoconhecimento, que vem de nós próprios e não de informações dados por terceiros.

Vi uma frase muito legal essa semana no facebook, que é assim:

-Agente tem três olhos, mas só enxerga com um.

Isso porque o terceiro olho é o chakra frontal, centro de nossa consciência e que trabalha o autoconhecimento, a forma de enxergarmos o que é verdade ou não.

Existem pessoas que distorcem os ensinamentos místicos e esotéricos em favor de receber vantagens.

Sim, pessoas dominadores tem em todas as crenças, e algumas delas tem poder de influencia, agente tem mais idéia do domínio que exercem o Catolicismo e o Evangelismo, pois são religiões muito grandes, então são mais fáceis de ver seus erros, pois ficam mais em evidencia, já a mística e esotérica foram crenças pequenas por muito tempo, agora está aumentando, mas existiram pessoas que fizeram manipulação, inclusive lideres que iniciaram uma crença espiritual que também acredita em reencarnação.

Então existem mentiras na nossa crença implantada por alguns, mas não só crença como quaisquer esquemas de poder, pode ser empresas, governos e etc.

Na Bíblia se fala sobre os maus profetas, e justamente os evangélicos que visam mais o lucro e tem o desejo de poder são os que mais acusam qualquer um que tenha uma crença diferente de ser falso profetas.

Então mesmo avisando sobre um problema que acontece nas religiões, essas que avisam podem estar fazendo a própria atitude desonesta que acusa o outro.

Então pessoas más intencionadas usam o aviso passado deixado nas escrituras sobre maus profetas em beneficio próprio.

Isso é também uma forma de projeção do que se faz errado e se vê isso nos outros, ao invés de si próprio, foi Freud que descobriu esse mecanismo mental e chamou de uma das defesas psicológicas.

Existem outras formas de defesa mental também.

Eu uma vez tive um fisioterapeuta que repetia muito que outros profissionais prolongavam o tratamento para ficar mais tempo ganhando dinheiro, até o momento em que o plano espiritual, através de um médium amigo meu me avisou que esse terapeuta fazia justamente o que falava que acusava os outro de fazer errado.

É claro que nem todo erro religioso acontece por má intenção, muitas pessoas tem ilusões e são escritores, ou lideres, ou médiuns que passam informações acreditando em coisas efrradas são verdadeiras, passando a ilusão para outras pessoas com boa intenção, querendo ajudar.