A Meditação e a Resolução de Problemas

 

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

A meditação causa um foco maior no que é necessário no tempo presente, atuando também para trazer um alivio e calma necessárias para realizarmos esse trabalho.

A pratica não nos aliena dos problemas, mas nos ajuda muito a lidar com eles, nos tirando muitas vezes o medo, a angustia, a preocupação e etc. Por isso mesmo é que tira ou diminui o sofrimento.

Quando você não estiver bem ou com algum problema incomodando é muito recomendado meditar.

Medite bastante quando isso acontecer, você vai conseguir lidar melhor com que estiver acontecendo sem esforço ou sacrifício.

Existe um tipo de meditação que se chama Ráshuah, ela ensina a educar a mente para que trabalhe melhor, que fique focada no que é necessário, organizada e concentrada, tudo isso sem esforço.

Ter a atenção voltada para o que importa nos dá muita chance de sucesso, isso se tivermos vontade e desejos de realizarmos.

Saber direcionar a mente no lugar certo nos dá uma capacidade de realização muito grande.

Para conseguir essa conquista temos que ter o pensamento positivo acompanhado de ações.

Não caia no pessimismo, mas sim no otimismo.

Para atingir o estado ideal para conseguir realizarmos o que desejamos é importante mudar a forma de pensar e agir, pois se ela não está dando o que queremos é importante mudar.

Todas as formas de autoconhecimento atuam para isso, com o trabalho interior tudo melhora, e esse trabalho pode ser a meditação.

A questão é desenvolver sabedoria, por mais que em uma vida passada fomos muito sábios, esquecemos de tudo nessa quando encarnamos, não perdemos o progresso, somente a memória, mas devemos ir no encontro de nós mesmos, pois é dentro de nós que estão as respostas.

Trabalhar para adquirir conhecimento é importante e ele aliado a sabedoria ajuda demais.

No nosso site temos uma proposta de desenvolver a sabedoria com conhecimento, para isso é necessário ler pelo menos uma vez por semana um texto da seção: Textos para se Iluminar e fazer a pratica meditativa com mandalas em: Mandalas.

A meditação promove o contato interior, nos leva a interiorização que ajuda na vida e traz autoconhecimento.

A meditação Ráshuah é especifica e trabalha abrindo um leque de possibilidades que vamos enxergar para lidarmos com nossos problemas, então aumenta a criatividade e mudança de padrões de comportamento, essa é a especialidade desta técnica.

A meditação Ráshuah é atuar com nossa capacidade de mudança e transformar, pois tudo muda o tempo todo, esse é o ensinamento budista.

Para saber utilizar a meditação Ráshuanh precisamos saber o que nossa alma nessecita, pois se formos manipulados por outros, não agimos de acordo com nossas nessecidades mas sim a proporcionarmos o que o outro quer, o que não é certo, é injusto e traz infelicidade.

É necessário entramos com os sonhos que está no nosso interior para então vermos as possibilidades e agir confiante e positivo para conquistar o que se quer.

É imprescindível que atuemos para satisfazer nossas necessidade e não o que o outro quer para agente.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento