A Pesquisa para Provar que Uma Pessoa é Santa no Catolicismos sobre a Ótica do Misticismo

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

 

1-Passo

Quando o Catolicismo faz uma pesquisa para provar que uma personalidade é santa, a primeira etapa deste processo é recolher dados para ver se esse individuo foi uma pessoa virtuosa psicologicamente, ou moralmente ou espiritualmente. Várias qualidades são interiores são avaliadas.

Mas esse processo só pode ocorrer 5 anos após a morte do candidato a santo, é feita uma espécie de tribunal com defesa e ataque.

As informações são enviadas ao vaticano, lá eles vão analisar os dados.

 

2-Passo

Comprovando as virtudes psicológicas, o Papa pode dar o titulo de venerável a personalidade investigada.

 

3-Passo

Nesta etapa é verificada um milagre feito por alguém que pediu a interseção desse candidato a Santo, para isso é necessário a cura de uma doença incurável ou algum problema que não aja solução cientifica explicável.

Esse fato acontece pela estrema fé de quem pediu o milagre alcançou, porém segundo o Misticismo o que acreditamos se torna realidade, é chamado de Lei de Atração, o que acreditamos se torna realidade.

Em até mesmo uma passagem da vida de Jesus na Bíblia em que ele cura de deficiente das pernas, quando realiza a cura, o Cristo fala:

-Não fui eu quem te curou, foi a sua fé.

A lei de atração diz que atraímos o que está na nossa mente, nosso emocional, mas a Fé nos dá qualquer coisa que queremos, e para Deus que é onipotente não existe limites para o que podemos conseguir.

Acreditar na lei de atração é acreditar que a fé pode nos dar tudo que queremos ou precisamos, mas para isso muitas vezes é necessário treino para desenvolver a crença, isso faz parte de um trabalho interior, em outros textos falamos mais disso.

Mas sobre a ótica mística esse passo não depende do Santo fazer o milagre, pois é a própria fé que consegue isso.

Mas se o fiel acredita muito no que o Santo lhe dará o milagre e isso dar a crença necessária para alcançar algo de muito bom em sua vida, está valendo, porém para nós que acreditamos na Lei de Atração não é o santo, mas a próprio crer que faz o milagre, com a ajuda de Deus que é claro.

Esse ultimo passo para verificar a santidade através do milagre não mostra o poder do Santo, mas sim a fé do fiel.

O que acreditamos se torna realidade, é muito importante passar o conhecimento que conseguir o que se deseja com a Lei de Atração não é algo difícil, mas fácil, acreditando nisso terá muito mais força porque além de acreditar que vai conseguir também vai ser fácil.

As conquistas na vida não precisam ser sofridas ou dificultosas, pode ser fácil também.

Com a Lei de atração você pode conseguir o que quiser se não fizer mal a ninguém ou for contra o livre arbítrio de ninguém. Deus nos deu o livre arbítrio e ele presa muito isso, sem isso seriamos infelizes.

A pouco tempo atrás acompanhei uma pessoa na missa e o próprio padre disse que muitas pessoas considerados santas não tem esse nível espiritual elevado, mas que foi interessante para a religião transformá-los em Santos.

Porém santificaram muito poucas pessoas perto do numero de Santos existentes no nosso planeta que são milhares ou bilhares.

Eles vivem em dimensões elevadas do nosso Planeta, mas podem reencarnar para ajudar os outros no plano material da vida.

As pessoas ficam reencarnado até o momento que atingem a santidade, depois disso não necessitam mais voltar ao plano material, mas podem voltar para ajudar os outros, não por uma necessidade própria.

Se muitos ouve o interesse em santificar, por outro lado também existiu o interesse em não santificar outras pessoas que realmente foram santas, pois esses homens e mulheres apresentavam idéias ou comportamentos diferentes dos pregados pelos Católicos.

Nas religiões existem pessoas boas e más, manipuladores e honestos, e muitas vezes alguém bondoso fica na liderança ou em um local de destaque, mas outras vezes ficam pessoas más, egoístas e manipuladores.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento