Auto-Amor

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

É importante cuidarmos da auto-estima, pois ela pode nos aparelhar psicologicamente para estarmos bem, ter equilíbrio e a maneira como lidamos com a vida, se amarmos a nós mesmos os outros também iram fazê-lo.

A maneira como nos vemos moldará a forma como os outros nos enxergam.

Amar a si mesmo é se auto-aceitar, acolher a si mesmo e se auto-perdoar, tudo isso são qualidades positivas que ajudam na vida.

Quando falta amor a si mesmo, justamente não se tem as qualidades que citamos acima, mas sim falta de auto-valorização, delicadeza consigo e até mesmo ficar se julgando negativamente.

Se julgar é uma forma dura e negativa de se lidar consigo.

Como você se julga?

Faz comparação aos outros?

Nunca devemos nos comparar aos outros, isso de um modo pode nos levar ao ego, como orgulho, vaidade e arrogância, como também de outro modo nos levar a inferioridade perante os outros.

Não podemos cuidar da gente de forma bruta, mas sim amorosa.

Desenvolver auto-amor não só a nós mesmos, mas também aos outros.

Coragem, força de vontade e conquista está ligado ao que pensamos e sentimos sobre agente mesmo, a nossa confiança, mas vivemos em uma sociedade promove essas qualidades sem amor-próprio, considerando muitas vezes o auto-amor como uma fraqueza.

Achar o amor uma fraqueza não é um valor da luz, é algo negativo espiritualmente falando.

Trabalhe sua auto-estima com os exercícios com Mandala para auto-estima em: Mandalas para Auto-Estima e Autoconhecimento

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento