Biografia de Baruch Espinosa

Por: Ricardo Chioro - Riath

Baruch Espinosa ou Spinoza foi um holandês nascido na cidade de Amsterdã em 1632.

Seu pai Michel queria que Baruch fosse como ele, um comerciante, mas não foi esse destino que lhe despertou o interesse, mas sim o dos estudos de teologia, filosofia, línguas e política, áreas em que se aprofundou.

Suas idéias foram consideradas ateístas, fato que resultou em sua excomungação.

Por causa desse episódio de sua vida decidiu ir embora de sua cidade natal e ir para diversas outras do seu país, vivendo de comércio e pintura.

Foi expulso da comunidade judaica.

Foi convidado a lecionar em uma universidade, mas optou por escrever sua filosofia.

Espinosa não era ateu, tinha suas teorias sobre Deus, da qual Ele é a natureza e harmina de tudo.

Deus era Transcendental segundo seu pensamento e também eminente.

Baruch estudou profundamente a Bíblia e dizia que ela era interpretativa, e as religiões não tinham interpretações racionais pare este livro. Foi esse o motivo de sua excomungação.

Espinosa também afirmava que a mente é parte do intelecto de Deus.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento