Budismo e Umbanda – Como Lidar com o Orgulho

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Na Psicologia Budita encontramos muitas forma de agir parecidas com a Umbanda.

O Budismo aborda sobre como são os Budas e a forma correta de agir, de agir com mais luz.

Nós que somos da Umbanda vivenciamos conversar com justamente Budas.

Buda é um termo do Budismo que significa Iluminado.

O reverendo Genshô contou que em certas práticas espirituais não gostava de se ajoelhar, fazia porque não gostava de se dobrar a nada, isso era seu orgulho, a orientação que recebeu de seu mestre era justamente então se ajoelhar mais, dessa forma confrontaria seu ego até se acostumar com o ato e deixar o seu orgulho.

Certa vez eu na Umbanda estava orgulhoso, então recebi ajuda de uma entidade, pois pedia ajuda para uma ajuda que eu nem lembro qual que era.

Então a entidade disse:

-Eu só ajudo se você se ajoelhar e pedir, então eu me ajoelhei e foi um pouco difícil dessa vez, mas após fazer isso com a ajuda dela o orgulho sumiu na mesma hora.

Dai eu perguntei a ela:

Você pediu para eu ajoelhar porque estava orgulhoso?

Ela respondeu:

-Sim.

Agora vai mais um texto sobre a comparação entre Budismo e Umbanda para a coleção!!!! Uuuuuuupiiiiiiii!!!

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento