Desejos Divinos

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado e Intuído pelos Mestres Ascensos)

Os desejos são comumente mal vistos para os esotéricos ou quem gosta de espiritualismo ocidental.

Isso ocorre por uma influência do Budismo que devido a más traduções que vem de outras línguas para o inglês, e retraduzidos para outras línguas é que causam o problema.

Então é assim, vamos supor que um ator tibetano escreva seu livro em sua língua, ela é traduzida para o inglês, e do inglês passa para o português, pois muita gente conhece o imdioma americano, podendo trabalhar com tradução, já o tibetano é muito mais difícil de se encontrar com quem fala.

Então palavras que descrevem tipos de desejos egoístas ou ruins são traduzidos simplesmente como desejos.

Os esotéricos estudam muitas religiões, principalmente como as budistas, hinduístas, taoístas e etc. Assim absorvem esses ensinamentos sem ter um monge por perto podendo esclarecer essas questões.

Porém ter um monge orientando não é necessariamente uma garantia absoluta de conseguir não errar, muitas vezes os monges não prestam esclarecimentos corretos porque não percebem a necessidade de aprendizado do budista.

Assim, então os desejos acabam sendo muito mal vistos por algumas pessoas, mas somente desejos egoístas ou ruins não devem ser praticados, existem desejos positivos, inclusive que ajudam a conseguirmos autoconhecimento e iluminação.

Elizabeth Cavalcante esclarece que existem desejos sagrados, que tem como fonte original nossa parte divina, a parte que Deus tirou um pedaço de si para criarmos nós, mas instantaneamente essa parte dele se refez.

Não podemos dizer em hipótese nenhuma que essa fonte de desejo seja ruim, pois é a fonte de todo bem de nosso ser.

Este desejo pode nos levar ao êxtase, a plenitude, ao aumentarmos o autoconhecimento.

Esse desejo divino pode vir a principio como uma forma de vazio, de que precisamos preenche-lo, e acompanha também a certeza de que podemos preenche-lo.

Quando mais olharmos para dentro de nós mesmos, mais podemos conquistar tirar essas respostas.

Procure olhar dentro de si mesmo, faça força para isso, extraia essa resposta, mas também pode trazer outras.

Olhar para dentro de si é interiorização, é uma habilidade do ser humano que os terapeutas ajudam a acessá-lo, não estamos falando que necessita de terapia para obter essa resposta, mas que quem tem o poder de autoconhecimento na gente.

Podemos acessar esse poder tanto na terapia quanto sozinhos, mas para realizar esse feito precisamos fazer muita força para irmos para dentro, tente você.

Elizabeth Cavalcante afirma que escutarmos nossa alma, nosso eu divino, vai trazer com que entremos em contato com nossa missão, e mesmo que não percebamos estaremos indo ao encontro de nossa missão.

O nosso coração que é porta de manifestação de nosso eu divino como do próprio Deus criador de tudo, é onde temos as respostas, os desejos, é onde tem as respostas e o que é necessário fazer para ajudar o outro, que seja tão bom para agente como para o outro.

O coração fala principalmente através dos sentimentos, essa é a fonte do bem.

Os mestres que conheci não falam sobre sentimentos negativos, quando se referem a sentimento são sempre positivos, eu já como autor as vezes uso o termo emoções negativas, porque dependendo do texto essa linguagem é mais fácil de explicar.

Porem a TV, cinema, musica nos desperta sentimentos bons que nos ajudam a equilibrarmos, e equilíbrio traz autoconhecimento.

Quem acha que filmes, desenhos e séries não são coisas de Deus, então enganados.

A musica é uma coisa muito equilibradora, as escutem.

Escutar o coração é toda fonte de sucesso para o autoconhecimento e realizações do bem, é assim que vamos fazer o que nascemos para fazer, nossa missão e aprendizado aqui na terra.

Escutar o coração é muito bom, é o caminho da evolução.

O coração nos direciona ao bem sempre, essa é a intuição que temos.

Os desejos divinos não são somente os que nos direciona a nossa missão, mas ao bem para nós e para os outros.

Cada pessoa tem o seu desejo que o leva ao bem, para cada pessoa é diferente, mas sempre positivo, então é muito bom que diversas pessoas o façam, é assim que nosso planeta tem suas manifestações e energias positivas.

Leia esse texto mais vezes, volte e lei de tempos em tempos, isso vai ajudar a assimilar o que é seguir o coração, assim que também ler outros textos em que abordamos o mesmo tema:  “Intuição” e “A Intuição é a Voz do Coração”.

Futuramente lançaremos mais textos sofre o assunto, mas leia e releia.

Se você busca seu autoconhecimento sugerimos no nosso site que você leia os textos da seção: “Textos para se Iluminar” uma vez por semana, e a realizar praticas de autoconhecimento que dispomos e destacamos as práticas com Mandalas e Outros.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento