Emoções Negativas e Inconscientes

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando ouvimos falar que na espiritualidade não é para sentir raiva ou outro sentimento negativo, nesse ato podemos jogar as nossas emoções para o inconsciente, uma região da mente que é oculta para nós, assim não percebemos o que enviamos para lá.

Então a pessoa fica com a falsa idéia de que está sem raiva, mas não está, a raiva fica oculta dentro nesse lugar mental do qual não temos consciência.

Muitos querendo evoluir ou se achar iluminados, mandam para o inconsciente a emoção negativa, mas a pessoa não trabalhou as emoções, só deslocou para um lugar que é não dá para trabalhá-la. 

Quando falamos em evolução, falamos em autoconhecimento, isso é justamente enxergar o que não sabemos sobre nós mesmos.

Não trabalhamos as emoções que não enxergamos, para isso precisamos enxergá-las.

As vezes alguém vai em uma palestra sobre espiritualidade e escuta que não devemos ter raiva, ódio, mágoa e etc. etc. etc. Essa orientação pode ser nociva, pois o aprendiz do espiritual pode jogar para o inconsciente a raiva, ao invés de trabalhar ela.

Algumas pessoas acham que a raiva é maléfica, mas é uma emoção comum, até mesmo para os iluminados, sim eles podem sentir raiva, mas também geralmente são apitos para lidar com ela, para perdoar.

Sim, se trabalha a raiva perdoando, esse é o caminho, não ocultar ou discriminar esse sentimento negativo, mas perdoar, se achar humano dotado de erros e virtudes só ajuda porque é aceitar a própria humanidade, não se achar perfeito, se todo mundo erra, porque você não deseja errar?

As emoções negativas não são para serem jogadas no inconsciente, mas sim para a enxergá-las, adimiti-las, esse é o verdadeiro trabalho emocional.

A raiva se trabalha perdoando, mas as outras emoções negativa se trabalha enxergando, cada vez que fazemos isso ela diminui de força, vai ficando menor, então vamos aumentando a consciência e em contrapartida vamos ganhando sentimentos positivos além de virtudes.

Então esse trabalho nos torna pessoas mais felizes e senciveis.

Algumas pessoas acham que o que é elevado é não ter emoções negativas, mas estão errados, o elevado é enxergar as negatividades, não se achar perfeito.

Muitas vezes quando queremos a grandiosidade, inconscientemente nos achamos melhor do que os outros, então o outro pode se sentir inferior, isso faz mal a ele.

É importante nos valorizarmos sem fazer comparações com ninguém, buscar sim a evolução, o nirvana.

É importante valorizarmos as qualidades nossas e as dos outros, quando ficamos arrogantes ou orgulhosos não enxergamos, queremos apenas ser maiores.

Humildade é conseguirmos adimirar a nós e aos outros.

Cada pessoa tem suas qualidades, defeitos, erros e acertos, humanismo é aceitar isso na gente e nos outros.  

Fiquem com luz, seres de luz.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento