Evolução Espiritual, os Corpos Espirituais e Físico e a Vida

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nós temos vários corpos espirituais e o físico, cada um foi dado por Deus para evoluirmos nas dimensões que eles existem, veja:

O corpo Físico vive na dimensão física, já o astral na dimensão astral, o mental da dimensão mental e assim por diante, a medida que tomamos consciência e progredimos vamos passando por fases diferentes com corpos diferentes.

A cada etapa o corpo é mais sutil e vive em um lugar mais sutil, sendo que o ultimo corpo que nos sobrar é o que somos de verdade, o que tem vida, a parte que Deus tirou de si para dar vida independente, mas esse não é o fim da jornada, ainda continuaremos melhorando sempre rumo ao infinito, não existe um ponto Maximo nem um fim, a cada progresso que fazemos ficamos mais parecidos com Deus, mas sem nunca chegarmos a ser como Ele, pois o Criador de Tudo é Infinito.

A cada corpo que usamos, que Deus nos deu temporariamanete, temos o dever de cuidar bem dele, de termos uma alimentação adequada na medida do possível, ter atividades físicas, mas sem esquecer de cuidarmos do espiritual também.

Na vida é importante para criamos bom karma e sermos saudáveis, nos cuidar, isso é auto-amor, não é egoísmo ou uma coisa materialista, pois amor é sempre algo elevado e espiritual.

Também é importante nos dedicarmos a nossa missão, ou seja: ajudar o próximo como manda nosso coração.

Para saber a nossa missão é importante nos perguntar:

-Como gostaríamos de atuar ajudando os outros?

Mesmo que não conseguirmos responder essa pergunta, em algum momento da vida pode acontecer de ser apresentado para nós uma atividade que ajude o próximo e que sentimos prazer em executar.

Cuidar do corpo significa ter higiene, cuidar da saúde, em níveis mais avançados buscar ser feliz, se preencher de coisas boas, fazer o bem, ter lazer e descanso.

Na vida precisamos de tudo isso.

Nos corpos espirituais tendo pensamentos e emoções negativas suja eles espiritualmente, essa sujeira também faz mal e acaba nos atingindo de alguma forma, mas é inevitável na vida não passar por dissabores, frustrações e outros tipos de momentos ruins, tudo isso também nos ajudará a sermos mais positivos, mas teremos devido a nossos karmas e necessidade de aprendizado passar por esses problemas.

Se cuidamos mal de nós mesmos isso acarreta karmas negativos.

Quando chegar a hora de nos desprendermos do corpo físico e astral aprenderemos que a vida é maravilhosa, pois conquistaremos grande felicidade, estase, é a iluminação. A partir deste ponto a vida será muito boa, mas também não significa o fim dos karmas negativos que criamos durante vidas passadas onde éramos menos evoluídos.

Seremos banhados por sentimentos bons, agradáveis, profundos e intensos. Essa emoção Nirvanica só aumentar a medida que evoluímos mais ainda.

Chegara um ponto que será o gozo eterno, mais ainda assim vamos aumentar rumo ao infinito de cada vez melhorar a nossa felicidade.

A intensidade da felicidade não tem fim, nos por estarmos em um estagio físico não conseguimos imaginar que a plenitude aumenta ao infinito, mas um dia viveremos essa realidade.

Muitas pessoas em grande depressão buscam o suicido, querem dar fim ao sofrimento se matando e acabando com tudo, só que a vida é eterna, e quando essas pessoas morrem e vêem que não acabou, que continuam muito com muito sofrimento, tendo-o só piorado com essa atitude, é por isso que Deus não deixa a vida acabar por estarmos muito maus, pois um dia alcançaremos uma felicidade tão intensa, da qual tudo que passamos vai ter valido muito a pena. Isso é um ato de bondade que podemos enxergar do criador.

Se um dia chegar a essa felicidade tão intensa achará ótimo o dia que tentou acabar com tudo mas não deu certo.

Para acabar com a depressão recomendamos uma terapia somada a outras técnicas de autoconhecimento como Yoga, Caridade, Meditação e etc.

Se quiser faça nossa meditação com mandalas no endereço: http://espiritualismouno.com.br/mandala.htm

Fique bem, seja feliz.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento