Igualdade Budista

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo tanto homens como mulheres podem ser mestres ou monges, não existe distinção.

A igualdade também existe sobre a raça, não havendo nenhuma diferença, nem condição social, ou até mesmo outras religiões.

O Budismo sempre foi bem visto porque respeita outras crenças, mesmo ele sendo uma discordância do Hinduísmo, também conhecido com o nome de Brahmanismo.

O fato de nos textos escreverem que Buda achou que as práticas ascéticas do Brahmanismo não levam a iluminação, usando esse nome muitas pessoas não percebem que se trata do Hinduísmo, assim fica mais simpático. 

Eu já acho bom falar para as pessoas não ingressarem em praticas que vão trazer sofrimento, já que ele não é necessário para atingir o Nirvana.

O Budismo também é multicultural e aceita que outras doutrinas e culturas também trazem a iluminação, e tem os seus iluminados.

O Budismo não tem preconceito com outras religiões, os budistas podem ir a outras igrejas, templos, centros e estudar outras crenças também, freqüentar suas festas como o Natal e juntamente seguir a fé que Buda ensinou.

Em muitos textos budistas escrevem sobre divindades Hindus.

Em outros países inclusive o Budismo se unifica a outras crenças, pois não é uma religião dominadora, não deseja poder ou hegemonia, existe respeito integral ao praticante.

Porém muitos praticantes acostumados a religiões dominantes se acostumam com o jeito delas, e querem falar que o Budismo é melhor que outras crenças, não gostam de mistura, mas as diferentes escolas budistas não são iguais, existem muitas escolas diferentes entre si, todas escolas que foram para outros países e culturas diferentes absorveram a linguagem e muitas práticas desses lugares.

O Budismo Tibetano e o Zen por exemplo tem praticas totalmente diferentes, mas os fundamentos dos dois são os ensinamentos do Buda descrito nos Sutras.

No decorrer do tempo o Budismo sofreu influencia de outras culturas que fez parte, então o próprio Reverendo Genshô que tenta chegar a pratica igual no tempo do Buda chegou à conclusão que é impossível isso porque sofreu muitas influencias.

O Reverendo Genshô não desistiu e tenta fazer a pratica o mais parecido possível destacando os Sutras dos ensinamento de Sidarta Gautama e fazendo praticas de meditação.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento