O Culto Divino Tributado a um Ser Humano

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Tudo no universo é regido por divindades que vivem dentro de Deus, elas emanam as energias do criador por toda sua criação, é através dessa energia que tudo se formou, ela é divina e comandada por essas deidades.

Essas divindades receberam humanizações, mitologias e nomes pelos seres humanos, e aceitam essa humanização, pois facilita a comunicação entre elas e os praticantes.

Essas divindades foram conhecidas como os deuses de religiões antigas ou que existem até hoje como a hindu e a taoista.

Elas se apresentam para nós conforme a humanização que foi feita sobre elas, então a divindade que é representada por Zeus, se apresenta pela figura e nome que os gregos fizeram para ela, pois sua crença é assim, já na Umbanda se apresenta como Xangô, pois a humanização dela foi feita na África com esse nome e aparência.

Fora das humanizações não sei qual é a forma das divindades, mas elas gostam da humanização para lidar com os seres humanos, pois são amorosas e gostam de ajudar, e evoluem nesse processo.

A humanização é algo muito interessante, pois transmite uma linguagem que os seres humanos entendem, assim podem cultuar, adorar e entender.

Jesus Cristo e Buda são cultuados como divindades nas crenças, da mesma forma que os antigos cultuavam e pediam ajuda aos Deuses, hoje o fazem com essas duas grandes personalidades históricas das religiões, elas manifestaram a religiosidade que aprenderam e com isso formaram-se duas religiões, o Cristianismo e o Budismo.

Jesus e Buda são elos que foram criados através de suas imagens com Deus, ou seja, cultuam Deus através dessas figuras, e não só elas como outras também.

Ao pedirmos ajuda a Buda e Jesus, somos ajudados por Deus, suas divindades e os espíritos que trabalham para a luz, entre eles iluminados.

Todo esse processo ajuda as pessoas a adquiriram espiritualidade através desses seres, pois as religiões fazem isso.

O mesmo que ocorreu com Jesus e Buda, em uma passado remoto também ocorreu com Krihsna, Hermes, Zoroastro e muitos outros iluminados, assim cada crença forma de uma maneira o seu culto.

É muito mais importante o que existe por trás das religiões do que as mitologias que a representam, com isso todas as crenças são funcionais e ajudam.

Muitas crenças falam mal das outras, mas não percebem que todas funcionam, por isso o fanatismo não faz bem, pois é uma ilusão.

Muitas coisas que não fazem bem a saúde mental e são feitas nas crenças são ilusórias, pois o que não faz bem a alma não é real.

Repressão sexual, fanatismo, sentimento de superioridade, culpa e intolerância, nada disso faz bem a alma, só traz sofrimento.

Deus não é sádico e por isso não colocou nada do que foi escrito no parágrafo acima para evolução, que são orientações que fazem mal a saúde mental.

Deus criou o caminho da evolução para ser feito com equilíbrio, pois assim as pessoas sentem-se bem.

O fanatismo só serve para pessoas que agem erradas se remendarem, e depois procurarem caminhos mais saudáveis, com prazer e felicidade.

Felicidade é amor, e amor é Deus, Ele é isso e muito mais, é o equilíbrio, a paz, saúde e etc.

Ponha mais Deus em sua vida.  

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento