O Sexo para o Taoísmo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Nós aqui no ocidente estamos acostumados a uma visão repressora do sexo, condenando o prazer, vendo ele como contrario a espiritualidade.

Essa visão nasceu no Judaísmo, passou para o Cristianismo que é uma continuação do Judaísmo acreditando que o messias é Jesus Cristo, passou também para o Islamismo que absorveu muito do que essas duas religiões que estamos escrevendo neste parágrafo, mas que refutou algumas coisas também, pois é uma reforma.

Assim é a visão do Ocidente sobre a sexualidade influenciada por essas três religiões, que são reformas umas das outras, surgiram baseadas a discordâncias e concordâncias.

No Catolicismo uma das virtudes que alguém deve ter para ser considerado Santo é a abstinência sexual.

Mas esse é um erro, virtudes são qualidades interiores, não exteriores.

O Taoísmo vê o sexo como parte da energia Ki ou Chi que é muito poderosa e da qual o desejo faz parte. O sexo faz bem a alma, as pessoas ficam felizes ao realizá-lo.

A energia sexual no Taoísmo se chama Jing Chi, que significa nossa energia no universo que gera vida.

Estar apaixona é estar cheio de Chi, mas não é só essa parte que reflete todo o conceito, pois existe também o amor no relacionamento.

No Ocidente existe uma separação entre o amor, que é bom, e o sexo, que é mal visto, que é sujo e cheio de culpa.

Na religião chinesa que é tema deste texto não existe separação, é bom a paixão, o sexo, o amor, tudo, desde haja princípios como não trair ou magoar o outro.

A sexualidade faz bem, estudos apontam que quem pratica sexo está ligada a longevidade. E o Taoísmo busca a longevidade.

O sexo está ligado à saúde, quem o pratica na vida adulta e velhice vive mais.

O sexo, amor e a paixão fabricam hormônios que prolongam a vida e nos deixam felizes como o FEA, DHEA, OXITOCINA, testosterona e endorfina.

O sexo traz o equilíbrio, reduzindo tensões e stress.

O sexo, a alegria e o amor junto trazem uma energia de alimento ilimitada e completude que fazem muito bem ao ao corpo, emoções e a mente, trazendo saúde e felicidade.  

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento