Os Boiadeiros da Umbanda

Por: Ricardo Chioro - Riath

(Inspirado pelos Mestres Ascensos)

São trabalhadores do astral e atuam conduzindo seres negativos de um local para outro.

A Umbanda se manifesta de maneira simbólica, o Boi representa os espíritos negativos, já os cavalos são filhos valorosos, o laço é um instrumento do Tempo. Quem rege o tempo é a mãe Oiá, também conhecida com Logunam.

Já boiada significa vários espíritos conduzidos pelos boiadeiros.

Laçar para eles é levar espíritos a força para serem conduzidos a Lei Divina.

Seus instrumentos de trabalho são o laço e o chicote que criam ondas de tempo utilizada para pegar os seres negativos.

O chapéu dos boiadeiros e colares de sementes ou pedras.

Sua principal atuação é na ação, não na conversa, pois falam pouco, não podemos esperar muitas palavras reconfortantes deles, o que não significa que não tem amor, muito pelo contrário, eles amam o que fazem, ajudar, e se doam em seu serviço, tem um grandes corações. Seu amor é transmitido muito por gestos.

Atuam bravamente contra qualquer um que tente acabar com a corrente do bem, auxiliam a todos com simplicidade, a Umbanda procura sempre ensinar a humildade.

Os boiadeiros são muito habilidosos para lidar com adversidades, lidam muito bem com o temperamento instintivos dos animais.

Os Boiadeiros lutam com maestria e sem medo para ajudar aqueles que reconhecem seus erros e pedem ajuda.

Como atuam na Lei em forma de proteção e condução são regidos além do orixás Oiá, atuam também na linha de Ogum, divindade que rege as ações e reações.

É na linha de Ogum que atuam como guardiões e combatem tudo que vai contra a Lei Divina, e trazem paz e harmonia.

Dentro do centro ou terreiro eles libertam os consulentes de espíritos ruins e obsessores dentro da linha de Oyá Tempo.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento