Parábolas, Mitologias e Religiões

Por: Ricardo Chioro (Ryath)

(Intuído e inspirado pelos Mestres Ascensos)

Muitas pessoas acham bobas ou idiotas a crença dos outros como a Mitologia Grega, Nórdica, Chinesa e etc.

As pessoas pensam:

-Como se pode acreditar em Hércules, Zeus, Thor e tantos outros?

Pessoas acham ridículo Zeus jogar raios, existir sereias e etc.

Essa é uma realidade que não tem nada haver com os conhecimentos científicos que temos hoje.

A história de Sansão, um homem com extrema força, como um super-herói que era imbatível, mas que sua força vinha dos seus cabelos, então Dalila o convence a corta-los, e perde a força.

Essa história é da Bíblia, não é vista como uma bobagem fora do mundo mostrado pela ciência, muitos cristãos acreditam que existiu mesmo um Sansão e uma Dalila.

Hoje vivemos uma realidade em quase todos são cristãos no mundo ocidental não percebem que existem na Bíblia histórias semelhantes, que não tem nada haver com a ciência, com o mundo que conhecemos hoje, como a história de existir um gigante chamado Golias, entre tantas outras.

Na verdade isso ocorre porque a Bíblia é escrita por parábolas.

Parábola é a mesma coisa que mitologia, só que com o nome diferente.

Mitos são histórias fantasiosas que escondem por trás delas uma verdade, antigamente a religião era escondida por parábolas, não podiam mostrar a realidade espiritual como ela é, tinham que esconde-las por parábolas ou mitologia.

Hoje em dia as coisas são mais reveladas, e apesar de não ser muito divulgando diversas religiões cristãns, entre elas a Católica, falam que a Biblia é feita por parábolas.

Isso quer dizer que tanto as crenças antigas como as que existem até hoje são reais, apenas seus conhecimentos estão por trás que histórias que representam uma realidade, mas escondidas.

Hoje em dia novas crenças trazem revelações antes escondidas com parábolas e etc.

Porque a Bíblia e as mitologias não devem ser encaradas como bobagens ou irreais, mas como verdades ocultas.