Pedro Negar Cristo – Reflexão

Por Ricardo Chioro – Ryath

Texto inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos

No Catolicismo ou no Protestantismo se fala que não se pode negar a Deus, Jesus ou a igreja.

Existe uma passagem bíblica em que Jesus conta que ia ser morto e Pedro o negaria três vezes.

Depois que os soldados capturaram Jesus, os seguidores do Cristo também seriam perseguidos e mortos, então os militares questionaram Pedro se ele conhecia Jesus, então o negou por três vezes.

Essa foi uma previsão de Jesus, se Pedro não o tivesse negado morreria também, além do que na Bíblia não teriam os relatos deste Apostolo sobre sua vida de pregador.

Agora faço a seguinte pergunta:

-Se um amigo seu tivesse que te negar para sobreviver você preferia que ele morre-se ou não te negasse?

É complicado você falar em amor e preferir que o outro morra ao invés de nega-lo, porque o amor quer o bem do outro, não o mal.

Muitos Cristãos morreram por não terem negado sua Fé, mas alguém que te ama vai querer o seu bem.

Não querer ser negado é o ego, orgulho e vaidade, nem Deus nem Jesus são assim.

O que ocorre é que agente não sabe o tom que Jesus falou, se ele apenas quis dar uma revelação do que aconteceria, o que fortaleceria a fé de quem o ouviu, mas preferiria Pedro vivo.

Uma pessoa com amor e a compreensão não se importariam em ser negados para que alguém sobreviva, é muito compreensível isso.

As pessoas dizem que temos que ser fiéis a um time ou religião.

Nos filmes que assisti Jesus faz a previsão em tom de cobrança, mas pode não ter sido assim, ele pode ter falado como uma coisa interessante que vai fortalecer a fé, sem cobrança nenhuma.

Quando agente ama não quer o mal do amado, mas o bem, além do que quem tem ausência de ego não se importaria de ser negado caso se prejudique com isso.

Jesus tem muito pouco ego, já Deus nenhum, apesar do orgulho e vaidade fazerem parte da obra do criador, pois para haver a virtude precisa haver defeito, para haver a luz tem que existir a escuridão. O mundo é assim, leia nossa obra sobre Yin e Yang que você vai entender melhor.