Pesquisas Mostram que a Meditação Cura e Alivia Maus Psicológicos

Por: Ryath

(Texto é inspirado pelos Mestres da Luz) 

Em 2008 fizeram uma pesquisa no Northwestern Memorial Hospital que fica em Illinois (EUA) em que trataram com meditação pacientes entre 25 e 45 anos que sofriam de insônia crônica, e constataram que  após dois meses de prática ouve um aumento de mais ou menos de 2 hs de sono, melhorando também não só o tempo, mas a qualidade do sono.

Em uma pesquisa cientifica conduzida pelo Dr. Wake Forest Baptist do Medical Center da Carolina do Norte acompanharam 28 enfermeiras que sofriam de stress pós traumático.

14 dessas enfermeiras foram recomendadas no período de duas semanas praticar meditação, as outras 14 não.

O resultado foi que as enfermeiras que praticaram meditação obtiveram uma redução do cortisol no seu corpo, enquanto as que não fizerem esse exercício não tiveram alterações.

Diversas pesquisas cientificas constatam que quando se pratica meditação todos os dias os hormônios de adrenalina e cortisol diminuem significativamente, eles são responsáveis pela hiperatividade, déficit de atenção, ansiedade e stress, ao mesmo tempo que aumentam hormônios de endorfina, substancia relacionada a felicidade e bem estar.

Os cientistas constataram que a meditação serve como um remédio psiquiátrico que tratam a hiperatividade, déficit de atenção, ansiedade e stress ou que melhoram o humor e a felicidade.

A felicidade é o contrario da tristeza e depressão, então a meditação também cuida dessas áreas, além de funcionar como remédio também traz autoconhecimento, e é justamente isso que elimina definitivamente os males psicológicos.

Mas eu recomendaria um tratamento psicológico além da meditação, pois hoje os terapeutas contam com técnicas que melhoram os problemas de forma rápida, vale muito apena.

Existe um psiquiatra famoso, o Dr. Sergio F. de Oliveira que só trata o paciente se ele fizer psicoterapia com um psicólogo, pratique meditação e Yoga, isso ele faz para o paciente ter grandes melhoras e alívios.

Essas pesquisas mostram que a meditação cura e alivia maus psicológicos e psiquiátricos, então é realmente indicado fazê-la.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento