Shunya

Por: Ryath

(Inspirado e intuído pelos Mestres Ascensos)

Shunya é um conceito Budista que significa que na realidade não existe um eu separado dos outros, todos estamos ligados e interconectados, dependemos uns dos outros.

Nada na realidade existe separado de tudo, tudo se interconecta e dependemos uns dos outros para existir, logo não existe uma identidade separada de tudo.

Uma identidade separada de tudo é uma ilusão.

Quando atingimos o Nirvana começamos a pensar no coletivo, não mais no individual, existe nessa experiência o modo de se ver diferente, do qual formamos parte do todo, estamos unidos a tudo, não separados.

Tudo depende de tudo, nós dependemos do planeta que em seus recursos possui alimento e abrigo, sem isso não poderíamos sobreviver, também necessitamos de outras pessoas, jamais poderíamos viver sozinhos, isso faria um grande mal psicológico, isso traria diversos distúrbios mentais.

Shunya significa se ver integrado a tudo, não separado de tudo, essa é a mística budista, pois o Misticismo é estarm em estado de consciência que vai além do si mesmo, é se sentir integrado a tudo, ao universo.

Em outras religiões o Misticismo é sua consciência abranger mais do que a si mesmo, podendo incluir outras pessoas, identidades e até mesmo Deus, justamente por isso dizem que Shunya seria como o conceito de Deus.

Diferenciamos pessoas de identidades porque uma experiência de vidas passadas você experiência outra identidade de si mesmo, não uma outra pessoa, mas um si mesmo de outra vida em que éramos diferentes de hoje.

Éramos diferentes por diversas questões, nos reconhecíamos diferentes, tínhamos gostos, conceitos e visões diferentes, as formas de relacionamento eram outras em outras épocas, o modo de falar e pensar não eram os mesmos de hoje, também possuíamos menos autoconhecimento, pois hoje progredimos mais do que o ontem, então tudo mudou, inclusive nossa identidade, que é a forma como nos vemos e outros nos vêem.

No Budismo existe o conceito de que tudo muda.

Shunya significa que um eu separado de todo o resto não existe, que fazemos parte do todo indissociável, perceber e viver essa realidade é estar em plenitude.

Saber que somos mais do que nós mesmos e sentir isso é estar conectado ao universo.

Namastê

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento