Usar a Tecnologia e os Meios do Mundo para o Bem

Por: Ricardo Chioro – Riath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Lama Padma Santen faz uma reflexão interessante, que em toda educação escolar e facultativa não nos ensina a espiritualidade, mas somente a lidar para o mundo físico, obter lucro.

Muitas vezes na vida também uma pessoa só encontra caminhos materiais a seguir, sem ninguém incentivar a pratica e estudo espiritual.

É maravilhoso as conquistas da tecnologia hoje em dia, mas é um crescimento que não aumenta junto com o espiritual, o que é muito importante, para usarmos a tecnologia a favor sempre do bem.

Usar um Notbook ou um aparelho celular para compartilhar ensinamentos tanto para o bem físico como espiritual, passando idéia que ajudam, isso é muito bom, na internet tem muito material gratuito de estudo espiritual e físico, isso pode realmente ajudar, mas existem pessoas que são contra os meios de comunicação eletrônicos dizendo que são coisa materialistas ou do demônio, isso existe tanto no nosso espiritualismo que acredita em reencarnação como seitas evangélicas.

Ai o pastor fala que TV é coisa do diabo, depois aparece na TV fazendo culto, atraindo mais pessoas a pagarem por 10% de tudo o que tem, atraindo mais pessoas as crenças, ai o lucro é maior. E ainda demonizam tudo o que não é da religião, musicas do momento que equilibram nosso emocional e por isso ajudam espiritualmente, esses pastores dizem que é coisa do diabo.

Para diversas seitas evangélicas só serve o que é da sua religião, todo o resto do mundo é demonizado.

Demonizar é dar qualificar algo como sendo do diabo.

Muitas pessoas não percebem o tamanho do fanatismo ou da intolerância, isso não é algo saudável, não existe tolerância nenhuma.

Místicos, evangélicos entre outros vêem a tecnologia como algo ruim, algo que não é de Deus, pessoas que acreditam no misticismo criam aldeias auto-sustentáveis abandonando a vida nas cidades, isso também é uma forma de radicalismo.

É importante cuidarmos da ecologia, mas não precisamos viver no meio da natureza para isso.

Falando em saúde mental e emocional é muito importante nos adaptarmos ao mundo em que vivemos, quem sai da sociedade não se adapta.

Adaptação é saúde. É hoje em dia usar celular, computador, pois tudo isso pode servir para o bem, se soubermos como usar.

O bem pode caminhar para todo o tipo de área humana: saúde, tecnologia, meio ambiente, política, religião, diversão e etc.

Para ajudarmos usando os meios virtuais podemos ajudar em qualquer área humana, a que gostamos mais e nos sentimenos e estimulados a estudar, pois obtendo o conhecimento conseguirmos ajudar mais e melhor.

Muitos ao invés de criar aldeias auto-sustentáveis porque não lutar e conscientizar os outros a adotarmos hábitos?

Todos nós fazemos parte de Deus, temos o divino dentro de nós, todos somos um, então não é se excluir no mato, mas estar junto as pessoas ajudando, formando projetos, divulgando a importância de cultivarmos a natureza.

Podemos usar a natureza para o bem humano, mas o que é importante o que nos utilizarmos do meio natural, devolver, então se cortamos uma arvore para fazer borracha, papel, é plantar outra ou outras no local.

Podemos nos utilizar da natureza, mas temos que conservá-la, isso é fazer o bem.

Os grandes empresários que prejudicam a natureza tem recursos para preservá-la, e é barato, mas eles querem economizar todo o dinheiro, e obter o maior lucro possível, não devolve a natureza a prosperidade que tem, isso é algo ruim e grave.

Estar no meio das pessoas é como podemos fazer o bem, não indo embora para o meio do mato.

É necessário usarmos o mundo para o bem da sociedade, mas conservá-lo.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

 

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento