A AURÉOLA E A VERDADE NAS RELIGIÕES

Por: Ricardo Chioro

(Parte deste texto é canalizada dos Mestres Ascensos)

Em diversos textos estamos escrevendo que todas as religiões são portadoras da verdade e que nelas existem muitas semelhanças e também as mesmas práticas. Muitas vezes a revelação por uma religião, é a mesma revelação feita por outra, mas a diferença de linguajem, de filosofia, faz com que elas pareçam que não são as mesmas revelações.

O que vamos falar neste texto é que existe em diversas religiões a mesma coisa, que é na pintura fazerem na cabeça de santos e iluminados uma Auréola.

Geralmente na sociedade cristã onde crescemos e principalmente aqui no Brasil, o maior país Católico nos é muito familiar esse tipo de pintura. Os Católicos as usam muito, por exemplo: em livros (inclusive tem na bíblia), em igrejas, nas imagens dos santinhos, tão comuns os terem na carteira e etc.

O que acontece é que passamos desapercebidos, quando vemos essas pinturas em outras religiões, que dependendo da religião elas também são muito comuns, como no Hinduismo ou no Budismo Tibetano ou no Zoroastrismo.

Logo abaixo mostramos três imagens, de religiões diferentes com auréola:

A primeira é uma imagem do Buda e é da religião budista; a segunda é de Santo António e é da religião Católica e a terceira é de Krishna e é da religião Hindu.

A imagem do Buda que mostramos acima é usada numa meditação sobre ele, chamada Sadhana.

Uma vez eu tinha achado uma imagem do Sufismo (Islamismo Místico) com auréola, fiz uma busca na internet e não a reencontrei para colocar neste texto, o que ficaria muito interessante.

Logo abaixo mostramos mais três imagens de religiões e espiritualismo diferentes.

A primeira imagem é da religião Bön do Tibet, a segunda é do Esoterismo e da Nova Era, é o mestre Serapis Bey e a terceira é Zoroastro e é do Zoroastrismo.

Logo abaixo mostramos mais três imagens de religiões diferentes:

A primeira imagem é do Taoísmo, a segunda do Jainismo (é uma imagem famosa para esta religião) e a terceira é de uma religião muito pouco conhecida no Brasil e seu nome é Sikhismo.

O que percebemos com imagens assim é que em diversas religiões existe a mesma revelação, que tem auréola e que em todas elas existe essa mesma verdade.

A auréola é o Chakra Coronário, que seu nome em sânscrito é Sahashara. Diversas religiões, filosofias e espiritualismos falam sobre os chakras, por exemplo, o Taoísmo, a Umbanda, o Espiritismo, o Candomblé, a Teosofia, a Rosacruz, a Gnose e etc. Fora que medicina oriental também se fala dos chakras, assim dizemos que em diversos sistemas está a mesma revelação.

Também dizemos que na medicina alternativa e em outros sistemas alternativos também se estuda os chakras.

No Catolicismo, muita coisa é escondida, sem explicações, onde não sabemos o por que existe auréola na cabeça dos Santos ou porque deixamos uma mão reta encostada na outra perto do rosto quando rezamos; isto é um gesto simbólico que explicamos no texto “Os Mudras e a Verdade em Todas as Religiões”.

Quanto maior nossa evolução espiritual; o nosso autoconhecimento sobre nós mesmos, maior é nosso Chakra Coronário; nossa Auréola.

Quando se faz pinturas sobre santos e iluminados, pintam este Chakra e o fazem grandes para demonstrar grande espiritualidade, porque quanto mais evolução uma pessoa tem, mais espiritualidade também, pois é a mesma coisa.

Uma grande evolução quer dizer também muitas virtudes, coisas muito pregadas nas religiões, pois a aquisição de virtudes vem com o melhoramento espiritual, que é a evolução espiritual.

A evolução espiritual é o descobrimento dos nossos defeitos e de nos modificarmos para não tê-los mais; é o descobrimento das nossas qualidades e nos transformarmoa para nos gostarmos e nos valorizarmos mais. E a descoberta de quem são os outros e nos modificarmos para lidar melhor com eles.

Para quem quiser buscar o autoconhecimento é importante buscar seus defeitos, qualidades e quem são os outros e com as informações obtidas sobre isso se transformar, que são as modificações que explicamos acima.

De acordo com o livro Guardião da Meia noite, espíritos vêem a aureola na cabeça de espíritos que não sofrem ligação com o Plano Terrestre, isso demonstra também muito desprendimento e elevação espiritual.

Eu em particular penso que os clarevidentes também podem ver essas aureolas em pessoas dessa grande espiritualidade, e por causa disso foram introduzidas as pinturas de pessoas assim com aureolas. Pois os clarividentes muitas vezes têm o serviço de mostrar para as pessoas como é o mundo espiritual (isso acontece em algumas religiões).

Talvez conhecendo a ciência do porque esses seres tem aureolas grandes e visíveis, eles as pintam adequadamente na cabeça das pessoas certas.

O Chakra Coronário também é o chakra da fé e do sentimento de religiosidade.

Colocamos acima mais três pinturas, a primeira é o Buda e também é Zen Budista, a segunda é Jesus e é Católica Romana e a terceira é Nossa Senhora e é do Catolicismo Ortodoxo.