Home      Contato      Livro de Visitas      Links

 
 
Filosofia:
Autoconhecimento
Filósofos
Pensamentos

Psicologia:
Relacionamento
Dificuldades
Psicoterapia
Diversos
Mitologia Grega
Sonhos
Psicólogos e Linhas

Exercícios:
Com Imagem

Áreas Unidas:
Psicologia e Filosofia
 

 

COMO LIDAR COM A RAIVA

Por: Ricardo Chioro

A raiva é uma reação natural do organismo frente a uma situação ruim.

Se alguém fala para você não sentir raiva, pois isso é de baixa espiritualidade, está enganada, e não permitindo você ser o humano que é.

Lembre-se de quando Jesus sentiu raiva porque pessoas estavam fazendo comércio nos templos, e até bateu nelas.

Lembre-se também de que todo mundo fica irritado com os vilões das novelas, e do quando isso é normal.

Quando alguém fala para você não sentir raiva, se acatar isso, o que acontece é a repressão deste sentimento, e repressão não é transformação, e nem autoconhecimento.

Quando uma característica da personalidade nos parece inaceitável, e nós temos esta característica, nós a mandamos para o subconsciente ou inconsciente, ou veja, não a percebemos, mas ela continua existindo e nos influenciando.

Quando a reprimimos a raiva constantemente, temos problemas no aparelho digestivo.

Nosso corpo adoece, pois não o estamos usando direito.

Porém é importante lembrar que se não devemos reprimir a raiva, também não devemos jogá-la em alguém, e sim em alguma coisa.

Quando jogamos raiva em alguém, não percebemos, achamos que só estamos falando, desabafando, brigando, mas a carga que está indo em cima dessa pessoa é muito ruim.

E quando a pessoa está com raiva, ela esta carregada com esse sentimento, se é assim que podemos chamá-lo, não percebe como suas ações estão sendo desagradáveis.

As vezes a pessoa não percebe como está sendo muito grossa, as vezes ela acha que está sendo 5, 6 vezes menor o a intensidade do que está fazendo.

Tudo isso atrapalha o relacionamento dela, com quem ela descarrega.

È interessante agente falar de novo, porque a pessoa não percebe mesmo o que ela está fazendo.

Então o que a pessoa deve fazer?

Como dissemos no outro texto, escrever em um papel depois jogá-lo fora, botar toda raiva isso, ou bater com tudo em um saco de boxe.

Mas não é dar soquinhos, bater comedidamente, é bater feito um louco no saco, botar toda raiva nisso, e isso cansa muito. Não dá para bater mais de um minuto e meio assim.

Saco de boxe é barato inclusive.

Também dar chutes no saco, joelhada, cotovelada, mas soco, bater de luvas, pois existe um osso na mão, que se quebrar, só se resolve com cirurgia.

Parar de colocar a raiva no outro, e sim em algum objeto, isso sim é uma mudança que traz autoconhecimento, espiritualidade e etc.

Mas não podemos de deixar de colocar a raiva em algum lugar, pois isso pode fazer, que com o passar do tempo tenhamos problemas de saúdo no nosso aparelho digestivo. 

É o humanismo de aceitar que temos raiva, e temos o direito de termos raiva, só não devemos solta-la em alguém.

Falamos de mais coisas que são importantes no tema deste site no texto: Como lidar com Frustração, Agressividade, Raiva e Mágoa

Voltar para Autoconhecimento      -      Voltar para Pagina Inicial