Home      Contato      Livro de Visitas      Links

 
 
Filosofia:
Autoconhecimento
Filósofos
Pensamentos

Psicologia:
Relacionamento
Dificuldades
Psicoterapia
Diversos
Mitologia Grega
Sonhos
Psicólogos e Linhas

Exercícios:
Com Imagem

Áreas Unidas:
Psicologia e Filosofia
 

 

RESPEITAR O NÍVEL DE ENTENDIMENTO DO OUTRO SOBRE A ESPIRITUALIDADE

Por: Ricardo Chioro

Muitas pessoas lêem os ensinamentos espirituais, e acham que os outros devem seguir rigidamente eles, só que não, devemos ser flexíveis e compreensivos.

O que agente entender e praticar, é ótimo, mas muita gente não entende, e não pratica algumas coisas.

Vamos dar um exemplo, sobre o perdoar, as vezes as pessoas são educadas pelos pais a não perdoar, ou influenciada pelos amigos.

As vezes, ela se confunde com os ensinamentos espirituais, e o que aprendeu na vida, sobre perdoar.

Nas novelas, o vilão tem que pagar pelo que fez, as vezes isso entra na cabeça das pessoas, não que seja errado, como formula de novela, pois para a novela ser boa, tem que acontecer isso, mas temos que separar ficção, de realidade.

As vezes a pessoa não esta pronta para perdoar, mas as pessoas rigidamente tentam impor isso para ela, e muitas vezes a julgam de baixa espiritualidade, por não seguir os ensinamentos espirituais, mas isso está errado, pois a pessoa pode não perdoar, mas ter muitas outras qualidades espirituais, inclusive que nós não temos, pois cada ser humano tem suas qualidades.

É importante agente entender, que aquela pessoa não está pronta para perdoar, é respeitar o momento daquela pessoa, o importante é que ela possa seguir algum ensinamento espiritual, e se ela não quiser seguir nada, devemos respeitar o livre arbítrio dela, pois Deus respeita sempre.

Você pode ensinar, caso a pessoa queira ouvir, mas caso ela não queira, não devemos impor.

No caso do perdão para pessoas que querem se vingar, os Mestres Ascensos não impõe o perdão, que é o ensinamento espiritual, pois a pessoa não vai aceitar, as vezes ela está com muita raiva, e quer que o outro sofra, então os mestres dizem:

- Deixa, que o que a pessoa fez, volte para ela, não suje as suas mãos, porque você vai criar karma.

Porque eles não seguem normas rígidas, de obrigar o outro a vivenciar os ensinamentos, porque não vai funcionar.

Mas eles tentam ajudar a pessoa de qualquer jeito.

Nesse texto, nós estamos trabalhando flexibilidade, compreensão e respeito.

Tanto para pessoas de baixa espiritualidade, como para pessoas de alta espiritualidade, que não estão prontas para seguirem determinados ensinamentos espirituais, obrigá-las a fazer isso, não funciona.

Também não devemos julgar a pessoa de baixa espiritualidade, porque ela pode não seguiu determinado ensinamento, por uma dificuldade sua, pelo que aprendeu de errado na vida, ou pelo que pode ter passado na sua existência.

As qualidades espirituais são muitas, e a pessoa, as vezes não tem umas, mas tem outras.

Voltar para Autoconhecimento      -      Voltar para Pagina Inicial