VOZES PARANORMAIS

 

 

 

 

 

 

O Livro dos Espíritos – Q. 934

“...Tendes, porém, uma consolação em poderdes comunicar-vos com os vossos amigos pelos meios que vos estão ao alcance, enquanto não dispondes de outros mais diretos e mais acessíveis aos vossos sentidos.”

 

 

 

 

-     material utilizado:  No início, apenas 1 gravador (EVP). Após, 1 rádio (em AM e interestações) e 1 gravador. Alguns meses depois passei a utilizar 4 rádios (em AM e interestações) e 2 gravadores (1 com “conserva” = chiado d’água). Em seguida, 5 rádios (em AM e interestações), 1 banda-larga, 3 gravadores (2 com “conservas” =  ondas retangulares e chiado d’água). Ah, também muita paciência, disciplina, respeito e, sobretudo, AMOR.

 

-     duração dos experimentos: em média 20 minutos de captações, e mais tantos minutos/horas  para a rebobinagem e escuta da gravação. Procuro realizar os contatos, sem rituais,  sempre nas 2as, 4as, e 6as-feiras, das 20:00 às 20:20hs...

 

 

Contatos

 

 

Em 27/11/96, ao  ler uma circular da ANT sobre o tema “Quem somos”, em EVP uma entidade diz: PEOPLE.

Em 05/01/97, em experimento com os rádios, uma entidade diz: PARTIDA. No dia seguinte recebemos um telefonema de um casal de amigos que nos solicitava ajuda na complementação de suas passagens para o Nordeste. E dois dias depois recebemos dois telefonemas nos avisando do desencarne de dois outros amigos.

Em 15/01/97, duas entidades conversam: Da. JÚLIA...e a outra diz: TÚ A VISTE COM O CARLOS.

Em 20/01/97, escuto cinco vezes o som PI, e após uma entidade diz: ALÔ. Eu havia escrito para um amigo no mesmo dia, dizendo que gostaria de pelo menos receber um alô dos de Lá.

Em 05/02/97, escuto a palavra: VALEU (escutando-a com o headphone, pois sem ele sai somente o som de uma tosse!). Neste dia eu havia realizado um trabalho de apoio ao próximo.

Em 21/02/97, escuto a palavra: TONELERO, com um sotaque americano.

Em 07/03/97, a entidade diz: HÁ CONVITE, APROVEITE. Havia o convite de uma empresa americana querendo alugar o imóvel na Rua Tonelero. Foi morar lá um de seus gerentes: um americano! Após, ouve-se uma música com seis notas.

Em 10/03/97, uma entidade diz (como num canto gregoriano): LEVARAM EM NOME DE DEUS. Completava 10 meses (dia 09) do desencarne de minha mãe. Após escuto um sussurro dizendo o meu nome: LÁZARO.

Em 14/03/97, em EVP uma entidade diz: DÊ COM PROVA. Eu ia participar de uma reunião e levava as devidas provas.

Em 18/03/97, escuto uma música em flauta e um sussurro dizendo o meu nome: LÁZARO. Voz idêntica a de minha mãe. 

Em 19/03/97, uma entidade diz: DOU-TE, tendo eu pedido determinada permissão Deles.

Em 20/03/97, perguntei ao Padre Landell se ele estava me escutando, e respondeu-me: ESTOU. Após, outra entidade fala: O DENTE. E eu estava com problema dentário!

Em 25/03/97,  em EVP  uma entidade diz: OK!  a uma de minhas perguntas.

Em 25/03/97, escuto: CARLOS...MENSAGEM...GRUPO LANDELL... Após, pergunto quantos colaboradores portugueses e brasileiros estavam trabalhando na Estação, e me responderam: 71. Essa resposta foi dada antes que eu fizesse a pergunta!

Em 26/03/97, perguntando se mamãe estava em Marduk, responderam: NÃO, NÃO.

Em 27/03/97, fazendo a mesma pergunta, responderam: QUÊ?

Em 28/03/97, a entidade diz: É VERÍDICO, respondendo-me sobre a veracidade dos contatos do dia 25/03/97. Após, escuto 3 vozes diferentes: CARLOS...O QUE PERDOAR?...CARLOS.

Em 31/03/97, escuto uma entidade falar: ROMERO FOI AMEAÇADO DE MORTE. Realmente o Romero, faxineiro de um determinado prédio, tinha sido ameaçado por um morador.

Em 02/04/97, pergunto se a TCI deveria ser mais divulgada no Brasil, e a entidade respondeu: SIM. Perguntei se havia muito a aprender ainda sobre a TCI e escutei: HÁ!

Em 03/04/97, perguntando sobre as frequências de meus rádios, a entidade respondeu: SOBROU P’RA MIM.

Em 04/04/97, pergunto se devo permanecer fazendo os contatos, e  uma entidade diz: NO, YES, NÃO.

Em 05/04/97, pedindo proteção, a entidade diz: DIZ P’RA MIM. Depois pergunto se de fato escutei pelos rádios uma voz Deles, e uma entidade respondeu: SIM.

Em 07/04/97, em EVP uma entidade diz LÁZARO.

Em 07/04/97, pergunto se posso saber de meus pais, e a entidade responde: MUITO EM BREVE. Outra entidade diz em seguida, e sobre o mesmo assunto: EU QUERO AJUDAR, MEUS PARABÉNS. Depois, duas entidades conversando entre elas, dizem: CARLOS... e a voz inconfundível do Carlos de Almeida responde: VIROU CACHORRO?

Em 08/04/97,  perguntei se meus pais estão juntos e uma entidade respondeu: ESTÃO JUNTOS, SIM.

Em 09/04/97, pedindo proteção, e em seguida me lembrando que sempre me protegeram, felizmente, a entidade diz: TU TENS PROVA. Em seguida, ao me levantar, a entidade disse: SENTE.

Em 11/04/97, perguntei se poderia ter contatos e me responderam: SIM. Perguntei se estavam me escutando, e a resposta foi: SIM. Escutei uma entidade, com voz feminina, gritar: CARLOS, CARLOS. Perguntei se  receberia circular da ANT, e responderam: NÃO SEI. Depois, uma  voz masculina diz: CARLOS, CARLOS. Após, uma entidade diz: CREIO.

Dia 12/04/97, perguntei se poderia ter contatos, e me responderam: OK! Depois falei se precisassem manipular meus rádios, que o fizessem, e responderam: SIM.

Em 14/04/97, perguntei se a casa da atual Estação era grande, e a entidade respondeu: ESTA NÃO.  Perguntei algo sobre noite e dia em Marduk e a entidade diz: EU HEIM, NÃO. Após, pedindo proteção, a entidade diz:  PEÇA AO SEU PAI. Depois pergunto se há alguém disponível para me dar um alô, e uma entidade diz: ALÔ. Após, pergunto se há alguém disponível para falar comigo, e uma entidade responde: SE EU ESTIVESSE DISPONÍVEL...SEGUNDA OU DEPOIS DE AMANHÃ. Ao me despedir, e antes que o fizesse, a entidade diz: ATÉ A PRÓXIMA... aí eu me despeço e outra entidade fala: SIM.

Dia 15/04/97, comecei o experimento esquecendo de ligar o gravador. Ao percebê-lo, pedi desculpas e a entidade falou: E’, ISTO ACONTECE! Em seguida pergunto se posso ter notícias de meus pais e a entidade responde: OK! Após uma tosse minha, a entidade diz: A TOSSE. Após, pergunto se a entidade pode dizer seu nome, e ela responde: POSSO. Pergunto também se pode se identificar, e ela responde: EU POSSO. Na metade do experimento uma entidade se despede dizendo: ATÉ SEGUNDA. Outra voz em seguida diz: ATÉ SEGUNDA.

Em 17/04/97, uma entidade diz: ESTOU DISPONÍVEL. Após, escuto um sussurro dizendo PAPAI. Meu pai desencarnou no dia 19/04/82, há 15 anos.

Em 22/04/97, escuto duas notas musicais. Escuto também uma voz parecida de papagaio: OLHA O LOIRO, O LOIRO. Escuto: O RATO (possivelmente se referindo ao mouse do computador). Depois, duas  entidades falam: VIU A PIRÂMIDE?...EU NÃO!...VIU! Dias após recebemos nosso computador com a impressora, e a primeira impressão tirada espontaneamente pelo instrutor foi a de uma... pirâmide!

Em 23/04/97, escuto dizerem: JÁ FOI DEMITIDO. Depois: DE ACORDO. Nosso faxineiro pediu para demiti-lo pois ele queria voltar para o Nordeste. Demos o acordo!

Em 25/04/97, escuto uma voz  dizer: DELICIOSO. Mamãe falava sempre que a comida estava “deliciosa”.

Em 30/04/97, uma entidade diz: ‘TÁ LEGAL. Após, perguntando se se tratava de meu avô (pai de minha mãe) o Sr. Antônio Costa, com quem uma amiga diz ter contatos, a entidade diz: JÁ CHAMARAM O SEU ANTÔNIO? Depois, uma entidade falou: LEVANTA ÀS DOZE. No dia seguinte, e eu andava muito cansado, acordei às 12:00hs ! Após, escuto dois sons diferentes: TUM, TUM... e outro parecido com SUPT. Após, uma voz feminina grita: CARLOS.

Em 01/05/97, uma entidade diz: SAIU UM PESSOAL. Realmente, um pessoal encrenqueiro se mudou de nosso prédio. Após, uma entidade com voz feminina grita, CARLOS.

Em 02/05/97, uma entidade diz: BOA NOITE. Após, eu falava sobre uma pessoa que me procurou pedindo dinheiro emprestado, e uma entidade disse: SE ELE CONTIGO TIRAR...

Em 05/05/97, uma entidade diz: MONEY. Depois, uma entidade diz ETERNA (e eu dizia para meus pais de minha saudade eterna. Antes d’eu dizer a palavra eterna, a entidade a diz). Após, uma entidade com voz feminina, grita: CARLOS.

Em 16/05/97, logo no início do experimento escuto a entidade dizer: MENSAGEM. Com certeza se referia a uma mensagem de mamãe,  psicografada por uma amiga em 09/05/97. Após, perguntei se eu e Cris iríamos ao II-CIT, em SP-capital,  nos próximos dias 16 e 17 de Agosto, e a entidade respondeu: EU VOU! Após, uma entidade com voz feminina (e metálica) diz: OI, FILHO! Exatamente como minha mãe sempre me atendia.           

Em 19/05/97, escuto ao dar o meu boa noite ao Carlos de Almeida: HUM? Depois pergunto se eu e Cris  estamos no caminho certo divulgando o II-CIT, e a entidade diz: CLARO. Após, ao fazer determinado pedido sobre um imóvel, a entidade diz: BEM...

Em 21/05/97, logo no início do experimento uma entidade diz (duas vezes) PIU...PIU... (apelido carinhoso). Após, pergunto se o pai de certa amiga fará uma cirurgia, e a entidade diz: FAZ.

Em 23/05/97, uma entidade diz (voz masculina), LÁZARO. Após, pergunto se minha dentista fez um bom trabalho, e a entidade respondeu: SIM. Depois, pedi algo sobre determinado imóvel, e escutei: SIM. Em seguida perguntei se o pai de certa amiga seria operado pelo Dr. Fritz, no RJ, e a entidade respondeu: SIM. Perguntei se seria uma cirurgia espiritual e sem cortes, e a entidade respondeu: E ACABOU. Perguntei algo, e uma voz disse: SIM. Perguntei também se deveria deixar o computador ligado na hora do experimento (TCI), e a entidade respondeu: SIM. Em seguida falei alguma bobagem e escutei: RELAÇÕES EM GREVE! Após, escuto um som tipo BUM..., e depois a voz de um papagaio: O LOIRO! Depois, pergunto se meus pais poderiam falar comigo, e escutei um som diferente, arranhado, parecendo um “ não” esticado. Perguntei se havia alguma mensagem e a entidade disse: SIM.

Em 28/05/97, uma entidade diz: REPETIU... FALOU. Eu havia dito no dia anterior a um amigo que novamente deixaria o computador ligado na hora dos contatos. Após, uma entidade comenta: CHOVENDO, e hoje tivemos um dia de chuva. Em seguida uma entidade diz: OK! após eu ter pedido ajuda. Depois, perguntando se mamãe e papai estavam em Marduk, uma voz feminina diz: IREI PARA  LÁ. Em seguida escuto, como se fosse um som de flauta:  EU AGORA ESTOU NO RIO DE JANEIRO. Após, Carlos de Almeida diz: TRABALHO.

Em 30/05/97, já quase no final do experimento, ouço uma entidade dizer: ESTOU CONTIGO.  Após, o chiado dos rádios aumentou muito, e escuto uma voz feminina dizer: CARLOS...(há uma conversa)...EU ESTOU BEM...(mais outras frases que não consigo decifrar). O forte chiado desaparece.

Em 04/06/97, escuto duas entidades com vozes masculinas dizerem: VOU CHORAR..., e o outro: VOU CHORAR MUITAS VEZES. Após, escuto uma voz masculina dizer: RECUPERAR. Depois, uma voz masculina diz: AMOR, VOCÊ CAIU NO BANHEIRO SIM. Mais adiante uma voz feminina diz: SUAVE. No dia seguinte uma amiga telefona e diz que no dia anterior escorregou em seu banheiro, mais ou menos uns dois metros, mas que a queda foi...suave!

Em 10/06/97, escuto um barulho de queda (ou quebra) e uma voz cantante dizer: O VELOCÍPEDE ME ENGANOU (uma semana após esta data, uma amiga diz que uma criança em sua rua sofreu um ligeiro acidente com seu velocípede). Já quase no final do experimento escuto uma nota musical forte através do som dos rádios.

Em 11/06/97, ao pedir que determinado “espírito” ajudasse dois amigos, escuto um ruído diferente. Pergunto se Ele estava naquele momento na estação Grupo Landell, e escutei: SIM. Perguntei também se ele poderia transmitir, e respondeu: NÃO. Depois perguntei porque as vozes estavam muito baixas, se estava ocorrendo alguma mudança do Lado de Lá, e ouvi: SIM. Também perguntei se eu deveria modificar algo em meus aparelhos e escutei um apito de futebol. Após, ao pedir ajuda Deles para um determinado assunto,  escutei um som musical (duas notas).

Em 16/06/97, escuto uma voz dizendo: CARLOS.

Em 18/06/97, escuto uma entidade respondendo a uma solicitação minha: SIM. Após, uma voz diz: STOP, LÁZARO, STOP. Depois, um som musical (duas notas).                                                                                                                   

Em 20/06/97, pergunto sobre a comunicação do dia 18/06/97, “sim, stop, Lázaro, stop”... e uma entidade diz: NÃO TEM NADA A VER. Após, despedindo-me e agradecendo, uma entidade diz: SIM.

Dia 23/06/97, escuto uma voz feminina com sotaque português dizendo algumas palavras, e mais uma voz masculina que só entendi dizer:...QUALQUER DIA... Após, dizendo que beijava os corações de meus pais, escuto dois sons de beijos. No final do experimento envio também outro beijão para meus pais e para todo o Grupo Landell, e escuto um  som de beijo.

Em 25/06/97, escuto um som estranho (tipo motor). Em seguida, 3 sílabas que não consegui decifrar. Mais adiante, uma voz masculina diz: QUASE PAROU. Minha pressão estava alta, e eu pedia ajuda.

Em 27/06/97, perguntando se meus pais estavam em Marduk e se poderiam falar comigo, uma entidade respondeu de imediato: SIM, SIM, VIRÃO ESTA NOITE.  Em seguida escuto uma voz masculina dizer: CARLOS.

Em 04/07/97, escuto um som musical e uma voz feminina dizer: FOI ASSIM. Depois, o mesmo som musical e uma voz masculina diz: FALTA DE ÉTICA. Após, uma voz masculina diz: NÃO É P’RÁ MIM. Neste dia recebi uma recriminação de um amigo de que não é ético passar um e-mail com um anexo longo.

Em 07/07/97, escuto duas entidades com vozes masculinas dizerem: ALGUM DELE FORA?, e o outro responde: MAS HÁ MAIS ALGUM P’RÁ LANCHAR!  Após, escuto um ALÔ!

Em 11/07/97, escuto uma entidade com voz masculina dizer: A JÚLIA. E eu pensei na minha mãe, pois se ela estivesse conosco, amanhã completaria 81 anos de idade.  Em seguida escuto uma voz masculina dizer: COMO É GRANDE A MINHA DOR. E eu havia perguntado por alguém que desencarnou tragicamente. Este contato foi confirmado por sua mãe. E depois, outra voz masculina disse: PERIGO.

Em 16/07/97, escuto uma entidade dizer: LÁZARO, BASTA! Ontem ganhei mais um rádio e ontem mesmo de noite uma amiga me disse que determinada entidade lhe falou para usar no máximo 5 rádios, e eu lhe respondi que ótimo, porque eu usava 4 e com mais um que ganhei, passaria a usar exatamente 5. Após, escuto uma entidade dizer: A JÚLIA...e mais algumas palavras que não consegui entender. Após, uma voz feminina diz: ASSASSINO, AI  JESUS, ASSASSINO!  reportando-se ao contato do dia 11/07/97 (como é grande a minha dor).

Em 18/07/97 uma entidade diz: PENSA BEM! E eu precisava tomar diversas decisões. Em seguida eu pedia ajuda, e uma entidade diz: SIM. Depois escuto: MEU FILHO. Em seguida: MEU FILHO, JESUS!  Conselho de minha mãe para os meus questionamentos! No final do experimento, antes que eu falasse obrigado, uma entidade diz: PRONTO, indicando o final dos contatos.

Em 21/07/97, no final do experimento, eu me despedindo agradecido e dizendo até a próxima, uma voz diz: SIM!

Em 25/07/97,  no final do experimento uma voz masculina diz: ATÉ SEGUNDA! Alguns segundos após, uma outra voz masculina diz: SEGUNDA-FEIRA.

Em 01/08/97, escuto a voz de minha mãe dizer: LÁZARO, LÁZARO.

Em 04/08/97, uma voz masculina diz: BOA NOITE! Após, uma voz feminina diz meu nome: LÁZARO.

Em 06/08/97, no início do experimento eu disse boa noite para os meus pais, e uma voz masculina respondeu: BOA NOITE! Após, já quase no meio do experimento, escuto uma voz masculina dizer: POR QUE?

Em 08/08/97, perguntei se meu pai estava me escutando, e uma voz masculina respondeu: ESTOU!

Em 11/08/97, escuto uma voz masculina dizer: DR. LÁZARO, EU QUERO CONVERSAR CONTIGO. Após escuto dizer: MEXER. Em seguida telefono para uma amiga  que levou um tombo na rua , e ela me disse que o seu médico  recomendou repouso total. Essa amiga reconheceu nessa mensagem a voz de seu filho desencarnado.

Em 15/08/97, escuto uma voz masculina dizer: FOI, em resposta a uma de minhas perguntas.

Em 20/08/97, uma voz feminina diz: MINHA VIDA, quando enviei um beijo para o coração de minha mãe. Em seguida escuto: CHEGOU?...SIM! Após, peço para o Carlos de Almeida falar comigo, ou enviar alguma mensagem, e o escuto dizer: SUA MAMÃE.

Em 29/08/97, pedindo ajuda para certa decisão, responderam-me SIM. Após, ao fazer outra pergunta, escuto: FOI! Em seguida, ouço: ‘TOU SURPRÊSO! Depois, dizem meu nome: LÁZARO.

Em 03/09/97, perguntando se as entidades estariam me ajudando a curar a dor na perna, disseram SIM.

Em 12/09/97, minha mãe diz: LÁZARO, LÁZARO, TRABALHO...LÁZARO, LÁZARO... Após, pergunto se outra Estação desejaria se comunicar, e escuto:  CONVÉM ESPERAR! Pergunto se devemos divulgar nossas experiências em TCI, e inclusive através da Internet, e uma voz masculina diz: TEM QUE DIVULGAR! Em seguida, perguntando se meus pais se encontravam em Marduk, minha mãe responde: NÓS ESTAMOS AQUI, MEU FILHO. Após, escuto um apelido carinhoso: PIU! Em seguida pergunto ao Carlos de Almeida se posso continuar fazendo contatos, e ele me diz em voz alta: PODE! Faço outra pergunta, e escuto: SIM. Pergunto se eu estou tomando o remédio certo para a dor na minha perna, e uma voz diz: ESTÁ. Pergunto se a Estação Grupo Landell pode se comunicar comigo, e uma voz masculina diz: SIM.

Em 17/09/97, perguntando se devemos expor nossos artigos na Internet, uma voz feminina diz: PODEM. Após, falando do corte que tive no dedo do pé ao cair no box ontem de noite, uma voz masculina pergunta: DOEU? Após, uma voz masculina, grave, diz: BOA NOITE! Em seguida, a mesma voz repete: BOA NOITE! Perguntando de onde as vozes estavam vindo, uma voz masculina diz: DÁQUI. Pergunto de qual Estação, e uma voz feminina, infantil, diz: PAPAIZINHO. Pergunto se quando minha mãe falou “trabalho”  em 12/09/97, ela estava se referindo ao que eu imaginava ser,  e uma voz feminina disse: FOI!  Após, escuto uma voz masculina dizer: POR FAVOR. Em seguida, outra voz masculina diz: QUASE PAROU. Depois: MELHOROU. Após: MELHOROU, NÉ? Pedindo ajuda para que os sobrinhos de um amigo consigam emprego, uma voz masculina diz: AJUDO. E já no final do experimento, uma voz masculina diz: LIGA PRÁ PLAYBOY. No dia seguinte encontro um amigo numa banca de jornais comprando a revista...PlayBoy!

Em 23/09/97 uma voz masculina diz: BOA NOITE. Em seguida, peço para minha mãe dizer algo e ela diz: SIM.

Em 24/09/97, logo no início do experimento escuto uma voz feminina dizer: FILHO...BOA NOITE... Em seguida escuto uma voz masculina dizer: QUERIDO...BOA NOITE... Após, pergunto se devo permanecer com o quinto rádio, e uma voz feminina diz: O QUE VOCÊ ACHA? Depois, pedindo para mamãe falar comigo, escuto: LÁZARO...LÁZARO.

Em 26/09/97, uma voz feminina diz: LÁZARO...

 

Voltar a Pagina Inicial