Felicidade não é Ganância, Orgulho e Status

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As pessoas geralmente acreditam que a felicidade vem com a realização de seus objetivos, porém se esses objetivos não trouxerem nada de amor, isso será uma ilusão.

O amor pode ser encontrado em um ou mais seres vivos, em um trabalho que gostamos de exercer, ajudar os outros ou em atingir o Nirvana, nesse ultimo objetivo a felicidade não acaba e a encontramos garantidamente sem perde-la.

Uma felicidade menor pode ser encontrada em fazer o que se gosta (se você for uma boa pessoa), como assistir TV (dependendo do programa), ouvir uma musica, e isso pode ser intensificando se você se desligar de tudo o que tiver em sua mente e viver e buscar se divertir ao máximo com seu entretenimento, e isso não deixa de ser uma forma de meditação, e traz sim evolução espiritual.

Como me ensinou um mestre meu: Felicidade é estar bem.

Podemos buscar tudo o que desperte amor em nós, mais é muito recompensador buscar o Nirvana.

Quando focamos a felicidade ou o bem-estar em conquistas, ou sucesso ou ganho de dinheiro, isso na verdade não é traz felicidade.

Eu sou nerd, sempre achei que seria muito feliz se fosse da turma que é popular na escola, quando consegui isso não me senti bem, não tive felicidade, isso foi uma ilusão, na verdade é um vazio.

As pessoas quando não são sentimentais buscam o status, e passam a imagem de que isso é o maximo, o melhor, assim essas pessoas se vêem como o maximo e sendo a melhor, ou melhores, passam essa visão, mas não é assim.

Pessoas que não são sentimentais não gostam de sentimentos positivos, então não ligam para as coisas que causem felicidade.

Deus não nos criou para sermos felizes quando estamos em um patamar acima dos outros, mas é na humildade e com sentimentos elevados que ele nos criou para sermos felizes.

Não estou falando na humildade em um sentido de falta material, mas de não se importar com status, ou seja, de ser melhor que os outros.

Nossa sociedade trata melhor quem tem mais dinheiro, e muitos se vêem como superiores por terem grandes posses materiais.

Não é errado ter bens materiais, eles podem servir a propósitos benéficos, mas bens materiais não fazem ninguém melhor do que ninguém.

Para Deus todos são iguais e tem a mesma importância, por isso é ilusório qualquer sentido de superioridade.

A superioridade não nos faz mais felizes do que ninguém, mas atrapalha a felicidade, rouba sentimentos positivos, então atrapalha.

A humildade nos torna leves, traz espaço mental e não nos faz entrarmos em competição com os outros.

Ter sempre que ser o melhor é estressante.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento