Jesus não foi um Condenador Moral, e nem Moralista

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando Maria Madalena ia ser morta a pedradas por adultério, Jesus não a condenou, muito pelo contrário, usou a moral para salvá-la, ele disse:

-Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.

Jesus compreendeu que todos pecam, e usou isso para salvar uma vida, a vida de Maria Madalena.

Jesus aceita que o ser humano é passível de erro, compreende o pecado, assim não cobrou a perfeição nem de Maria Madalena e nem dos que iam apedrejá-la, diferente de diversos cristãos que condenam todas as atitudes dos outros, que não perdoam nenhum pecado, condenam todos por causa deles.

Agora pergunto, os evangélicos que condenam quem não faz parte de sua crença, ou que peca, está fazendo igual a Jesus?

Jesus não é intolerante, mas muitos cristãos são, não permitem que alguém viva diferente do sua fé professa, então existe a intolerância.

Quando o Cristo se senta na mesa de um cobrador de impostos, Matheus, que depois se torna um de seus apóstolos, ele não o julga, não o maldiz, diferente de seu discípulo que era irmão do cobrador de impostos, o Thiago, outro que se tornou um dos apóstolos.

Cristo não foi de forma nenhum intolerante com a moral de Matheus e das outras pessoas, muito pelo contrário, aceitou os erros de cada um sem condená-los, diferente de diversos espiritualistas e espíritas que condenam os outros por seus karmas.

Não sejam moralistas, aceitem os erros, pecados e falhas de cada um, ninguém é perfeito, nem os iluminados o são, jamais podemos condenar alguém por seus pecados e karmas, pois um dia todos fomos pessoas de pouca evolução, diferente do que podemos ser hoje, além de que todos são passiveis de pecar, então não tem sentido acusar os outros pelos seus erros.

Seja amoroso, não seja duro, amargo ou condenador, não somos juízes morais, agindo assim podemos causar prejuízos no bem estar dos outros.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento