Obaluaiê – Orixá da Evolução, Cura, Bem-Estar, Estabilidade e Movimento

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Deus é infinito, e existe os orixás da evolução, que são Obaluaiê e Nanã, eles emanam as energias de Olorum referente à evolução para toda criação de Deus, que também é infinita.

A evolução é sair de um nível e ir para outro melhor, a evolução é infinita, pois Deus é infinito, então seremos cada vez mais parecidos com Deus, sem nunca chegar a ser como Ele.

Ele é perfeito, e nós vamos passar a eternidade nos aperfeiçoando, nunca vamos chegar a ser como o Criador, vamos sempre indo para uma realidade melhor, sempre conduzidos por Obauaiê, Nanã e Olorum.

Olorum é um dos nomes de Deus usados na Umbanda.

Obaluaiê nos proporciona o meio ideal para vivermos, nos dando estabilidade que é uma situação indispensável para a evolução.

Então Obaluaiê e Nanã regem sobre a estabilidade e evolução, mas não só o aspecto de autoconhecimento e transformação que são regidos por esses dois Orixás, mas a evolução em todos os sentidos, como no emprego, em um esporte, na vida espiritual, material e etc.

Por tratar da estabilidade e evolução, que são duas qualidades que já se apresentaram na criação de Deus, justamente porque sem estabilidade não pode se criar nada, pois tudo se desfaria.

Duas qualidades essenciais para a evolução: a mobilidade e estabilidade.

Obaluaiê proporciona para os seres o desejo de evoluir, atingir o Nirvana, o que é muito interessante.

Obaluaiê é o Orixá da cura, do bem-estar, da busca por melhoras, não só espirituais, mas em todos os sentidos. Ele é o acelerador da evolução, por isso é conhecido como Senhor das Almas.

Como deidade o Orixá Masculino da Evolução nos auxilia em todos os sentidos.

Então em casos de doença reze para o Orixá tema deste texto, os Pretos Velhos são regidos por ele, e por isso trazem a cura, paz, esperança e confiança.

Os Pretos Velhos pegam a irradiação desta divindade regente deles e enviam estabilizando e transmutando a vida dos consulentes.

O Orixá Masculino da Evolução trata da mudança, movimentação da passagem de um plano para outro, de uma dimensão para a outra, então rege a nossa passagem tanto do Plano Espiritual para o físico, como o do físico para o Plano Espiritual.

A evolução ocorre para todos.  

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento