Praticar a Meditação Todos os Dias

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Essa é uma recomendação religiosa do Monge Gensho, um reverendo budista. Ele explica que é muito melhor praticar dez minutos por dia de meditação do que quarenta minutos no templo.

Esse reverendo ensina que devemos fazer algo espiritual todos os dias.

Ontem mesmo eu estava escrevendo um artigo e coloquei nele o que uma professora de Yoga ensinou, que para conseguir meditar, ter atenção e se aprofundar nos níveis de consciência, tinha que praticar todos os dias, ela afirmou que nunca viu uma pessoa que não pratica todos os dias conseguir.

A meditação por trabalhar o autoconhecimento traz transformações positivas para nossa vida, ela pode melhorar muito, inclusive a sermos mais felizes.

O reverendo Gensho ensina que todas as tarefas repetitivas que fazemos podem se transformar em meditação, se ela nos deixar concentrados, deixando os pensamentos passarem, sem se agarrar a eles, então podemos deixar de pensar e apenas agir, chegar a níveis prazerosos de consciência, ficarmos mais felizes, mas isso no Zen é uma técnica avançada, primeiramente é importante dominar o Zazen.

Mas é bom que fazendo tarefas simples do dia a dia, sem nos distraímos, sem nos agarrarmos aos pensamentos, tendo momentos de prazer, felicidade e com isso conquistarmos mais autoconhecimento.

Para isso é importante não nos preocuparmos em acabar logo, a mente não pode analisar, pensar, raciocinar.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento