Pratyara e Dharana – Meditação – Silencio Mental - Concentração

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Pratyara é um estado da mente em meditação onde existe a abstração dos sentidos, quando paramos de nos voltar para o que é externo a nós, e nos voltamos somente para dentro.

A abstração dos sentidos é para de perceber o que é externo, é parar de captar dados que nossos dons perceptivos como visão, audição, paladar, tato e olfato tem, nos desligando temporariamente durante a meditação.

A consciência fica voltara para o que é interior, ocorre o distanciamento dos sentidos.

A meditação ocorre quando estamos em concentração em somente uma coisa, isso se chama Dharana. No Pratyara recomenda-se que preste atenção em algo em si mesmo, seja no chakra do coração, da intuição, ou no estante presente, ou apenas observando os pensamentos passarem sem nos agarrarmos a eles.

A Dharana também é prestar atenção nas batidas do coração, em uma musica, em um mantra ou na respiração.

Se não nos agarrarmos aos pensamentos eles vão saindo, vão parando de passar para chegar a estados de consciência profundos. É o silencio mental, um estado muito agradável.

Pratyara significa mente em branco.

A meditação é um treinamento para autoconhecimento e Nirvana, mas para atingir o grande despertar temos que conciliar a meditação com bondade, moral, ética e fé, também fazendo afirmações e visualizações acelera muito a evolução para atingirmos a ascensão.

Nosso site oferece treinamento para o Nirvana e Autoconhecimento, se você se interessar acesse: Nirvana e Mestres Ascensos e Textos para se Iluminar.

Textos para se Iluminar - Mandalas Metafísica - Budismo Esotérico - Ciência, Religião, Provas e Evidencias - Todas as Religiões são Verdadeiras - Taoísmo - Yoga - Espiritualismo na Filosofia - Astrologia - Numerologia - Runas - Tarô - I-Ching - Xamanismo - Cristianismo Místico - Meditação - Orações - Feng Shui

Uma Sugestão para Evoluir Espiritualmente, Meditação com Mandalas, Exercicio do perdão e Pratica Espiritual Fácil e Cômoda com Pedras para Autoconhecimento